WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/03/2018 - Por meio da Lei de Incentivo, empresas locais serão ampliadas gerando novos empregos na cidade

Protocolo foram assinados hoje e abrangem empresas para o mini distrito do Valim e Distritos Industriais I e II.

 

O prefeito Paulo Piau, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, e a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega receberam nesta segunda-feira (13) representantes das empresas KR Tecnologia e Limpa Entulho, para assinatura do Protocolo de Intenções para novos investimentos das empresas no Mini Distrito Valim de Melo e no Distrito Industrial II, respectivamente. Na ocasião, o prefeito também assinou o protocolo referente à empresa Potencial Estruturas, cuja área será no Distrito I.

Somadas, as três empresas deverão gerar mais de 60 novos empregos diretos e indiretos para Uberaba. Os novos investimentos serão em uma área total de quase 22 mil m², e a viabilização dos empreendimentos devem possibilitar a dinamização e modernização do parque produtivo da cidade, bem como o fortalecimento da economia municipal e regional.

Paulo Piau reforçou o trabalho que vem sendo feito para o incentivo de novos investimentos. “Estamos valorizando as empresas locais nestas ações, dando estrutura para que elas cresçam e se fortaleçam. Tão importante quanto trazer novas empresas para Uberaba, é valorizar e dar força para as empresas da nossa própria cidade”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário José Renato Gomes, a Sedec continua com a mesma determinação solicitada pelo prefeito, de promover o desenvolvimento das empresas locais. “Não adianta só ficarmos focados em trazer investimentos de fora. Temos que criar ambiente para que as empresas locais cresçam e possam atender os seus fornecedores com melhores condições. Quando uma empresa local cresce, oferece mais empregos e mais renda”.

O secretário revela que novos processos de concessão de áreas estarão em pauta na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), nesta próxima sexta-feira. “Teremos em discussão a aprovação de mais 17 empresas, tanto as que estão chegando como também a expansão de empresas locais. Isso para nós é muito importante, pois mostra que realmente estamos em plena atividade para novos investimentos ao município”, avaliou ele.

Representando a KR Tecnologia, o administrador Guilherme Ramos, pontua que o novo investimento virá para alavancar a empresa. “Como trabalhamos com multinacionais vamos pegar nossa tecnologia e abranger para a própria cidade, sem precisar trazer empresas de fora para executar o trabalho”, reforçou ele, destacando também a geração de novos empregos.

O próximo passo dos protocolos assinados nesta segunda-feira será passar pela Câmara Municipal. As obras e os novos investimentos devem ter início após a aprovação e publicação da Lei Municipal de doação de área e concessão de incentivos.

 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar