WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/12/2009 - Relógio da Praça Jorge Frange será restaurado

Relógio da Praça Jorge Frange será restaurado Relógio da Praça Jorge Frange será restaurado

Em reunião nesta quinta-feira, dia 3, com os representantes da Associação dos Japoneses Idosos de Uberaba, o Prefeito Anderson Adauto, a chefe de gabinete e Primeira Dama Angela Mairink, junto com o vereador Samuel Pereira, confirmaram a parceria para a reforma do relógio da Praça Jorge Frange de Uberaba.

O relógio, que foi doado pela colônia japonesa em 1956, foi tombado pelo CONPHAU – Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba em 1999, já passou por algumas reformas, mas hoje não está funcionando. Por ser motivo de orgulho para os japoneses de Uberaba, a Associação buscou uma parceria com a Prefeitura para conseguir realizar o sonho de ‘colocar o relógio para funcionar’.

Anderson Adauto afirmou que “conhece a obstinação dos japoneses por aquilo que funcione, faremos o que for possível para concertar o relógio”. “A reforma do relógio e a restauração da placa serão realizadas o mais rápido possível”, disse Angela Mairink, enfatizando que a restauração será feita no intuito de fazer com que o relógio funcione por mais de 20 anos.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar