WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/02/2018 - Prefeito e secretários discutem alterações no Plano Diretor

Com foco na abertura da área urbana da cidade e na expansão dos eixos de desenvolvimento, o prefeito Paulo Piau reuniu nesta sexta (23) diversos secretários e técnicos para discutirem possíveis alterações no Plano Diretor, que traz diretrizes para administração e sociedade, na ocupação da cidade. A apresentação foi feita pelo secretário de Planejamento e Gestão Urbana, e Obras, Nagib Facury e pelo superintendente da Seplan, Daniel Rodrigues.

Conforme disse Piau, a apresentação era uma oportunidade para que os secretários discutissem as principais sugestões de mudanças, mediante o impacto em cada segmento. Ele lembrou também que o Plano Diretor continha diretrizes para futuras ações, por isso, era necessário ampliar o leque de possibilidades de forma a garantir a viabilidade de projetos no decorrer dos anos, destacando que a cada 10 anos, o PD tem que ser revisado.

Entre as sugestões colocadas para avaliação e debate, estão: Alteração do perímetro urbano aumentando a largura dos eixos de desenvolvimento; Loteamentos de chácaras de sítios de lazer do tipo fechado e condomínio urbanístico; Criação de eixos viários na macrozona de transição; Programa de Inovação para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no município; Projeto Intervales; Apoio a produção agropecuária e seu aperfeiçoamento tecnológico por meio da interação constante com o Parque Tecnológico; Viabilizar a instalação de energia elétrica a todos os pequenos produtores por meio de programas municipais, estaduais e federais.

Ainda no âmbito social, de saúde, educação, habitação, cultura, lazer, segurança e habitação, há itens como: Implantação de novos equipamentos integrados de Desenvolvimento Social; Adequação da Lei do Plano Diretor Municipal conforme a Lei do Plano Municipal de Saúde vigente; Ampliação de calçadas para plantio de árvores; Considerar n ações voltadas para a educação na carta de princípios das cidades educadores em todo o território do município; projeto Cidade Brincante; Implantação de um banco de dados sobre acervo histórico, cultural e artístico; Projetos de esportes; Fortalecimento do GGIM e muito mais.

No primeiro debate vários secretários pontuaram questões inerentes a suas pastas e novas reuniões irão acontecer, tanto de forma individual, como coletiva. “Temos que preparar Uberaba. O foco é no crescimento ordenado, justo e para o desenvolvimento”, disse Piau.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar