WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

22/02/2018 - “Culturas Populares” será o tema do terceiro encontro do Coletivo "Diálogo Permanente"

Professor Antônio Carlos Marques será o palestrante convidado do debate

O terceiro encontro do Coletivo "Diálogo Permanente" será nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e tem o intuito de debater a Cultura Popular e falar sobre a importância tanto do resgate quanto da manutenção delas. O Professor Antônio Carlos Marques, Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, será o convidado da edição, e abordará os quatro principais temas na cidade, que são Folia de Reis, Catira, Congada e Moçambique. O evento é aberto a toda a comunidade e a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, 317, no Centro.
 
Antônio Carlos Marques explica que existe uma necessidade de se difundir o diálogo sobre a Cultura Popular entre a juventude e os mais velhos. "Temos muita sabedoria guardada dentro de casa e muitas vezes nem sabemos", fala o professor e presidente da FCU, se referindo às suas brincadeiras de infância, dando exemplo da famosa "Amarelinha".
 
Este é o terceiro encontro do grupo. As reuniões anteriores contaram com a participação de integrantes de coletivo LGBT e outro de intolerância negra. Cada encontro terá um tema diferente para ser debatido que será escolhido na reunião anterior, ou seja, neste encontro, além de falar sobre Cultura Popular, será escolhido o tema do próximo encontro.
 
O encontro tem o apoio da Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, além de parcerias com Chácara Ya Nia Beata de Yemonja, Sind-ute, Simpro, UFTM e Aafim Osumare.
 
Apresentação - O Coletivo "Debate Permanente" surgiu após uma reunião onde foi pautada a vontade de criar um debate constante sobre variados assuntos. "A ideia é que seja feito o debate em vários espaços da cidade, não só pra falar sobre a intolerância religiosa, mas sobre todos os assuntos", explica Ya Bia Ty Osumare, uma das idealizadoras do Coletivo, enfatizando que o debate é aberto todos que quiserem participar e falar sobre o assunto proposto, sempre acerca da questão social.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar