WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

16/02/2018 - Ripposati promove encontro entre moradores do Alfredo Freire e instituições sociais

O vice-prefeito e presidente interino da Cohagra, João Gilberto Ripposati, se reuniu na última semana com representantes da Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem e Associação Seguidores do Caminho no bairro Alfredo Freire I, com a presença de moradores. A reunião pública destacou a parceria da Prefeitura com as instituições, que atendem idosos e deficientes físicos, que estão recebendo uma área pública institucional no bairro para a construção das novas sedes, cujos trâmites já foram aprovados pelo legislativo municipal. Também foi pauta do encontro a parceria voluntária dos moradores, que terão importante papel para o apoio às instituições.

De acordo com Ripposati, a reunião cumpriu com o objetivo de promover interatividade entre os envolvidos. “Na condição de vice-prefeito, convidei os representantes das entidades para apresentar o projeto aos moradores vizinhos da área que abrigará a sede das instituições. É muito importante este diálogo e o contato prévio antes deles chegarem ao bairro, pois os moradores conheceram o projeto e agora vão se tornar aliados. O projeto foi amplamente debatido junto aos vizinhos da área, as sugestões foram acolhidas e o trabalho social tem todas as condições para trilhar um caminho de sucesso no Alfredo Freire”, pontuou o vice-prefeito.

Além dos moradores do entorno da área onde serão desenvolvidos os projetos e representantes das instituições, a reunião contou com a presença da Associação de Bairro e de representantes da Assembleia de Deus, cuja igreja fica localizada na mesma área. O engenheiro Pedro Celestino, do Instituto de Engenharia de Uberaba, apresentou o projeto aos presentes. Haverá na parceria, além das sedes, a construção de uma praça.

Segundo Ripposati, o primeiro encontro foi positivo e uma segunda etapa será realizada em breve, com o objetivo de reunir a população em geral e demais segmentos do bairro, como instituições públicas, privadas, religiosas e comunitárias, para conhecer o projeto. “Temos que nos colocar como parceiros, tanto como agentes políticos quanto como voluntários, no fortalecimento da cidadania e na busca constante por parceiros para somar aos trabalhos sociais. Envolver a comunidade é altamente positivo, para fortalecer as ações e somar forças voluntárias”, frisa Ripposati.

O presidente da Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, Thiago Borges, destacou que a reunião foi um momento importante para ter os moradores como parceiros. “Nosso trabalho social já existe há 5 anos e no asilo são atendidos idosos em vulnerabilidade social. Este encontro no bairro foi importante para mostrar o projeto aos moradores, e também para tê-los como membros, pois é a comunidade que ajuda a manter nosso trabalho e sem eles não há significado. Vamos precisar da colaboração de todos para construir nossa nova sede”, declarou Thiago. As pessoas interessadas em ajudar podem participar doando mão-de-obra, materiais de construção ou contribuição financeira. O contato para doações e parcerias é (34) 99995-2989.

Conforme explicou o vice-prefeito, a expectativa é que depois da total instalação novas demandas e ações sociais devem surgir junto ao projeto, bem como valorização da mão-de-obra local na geração de novos empregos. Além dos encontros já propostos, um a terceira etapa será visitar as indústrias e empresas constituídas no entorno do bairro, para a busca de novas parcerias e apoiadores.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar