WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

09/02/2018 - Servidores da Sesurb participam de curso sobre direitos e deveres do funcionalismo público

A Secretaria de Serviços Urbanos está oferecendo, por meio do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração (Decedes), um curso de capacitação para servidores lotados na secretaria. Ao todo serão capacitados 348 servidores, divididos em três grupos de 116 pessoas. O primeiro grupo teve o curso na manhã desta quinta-feira (8), e os demais passarão pela capacitação nos dias 15 e 22 de fevereiro, das 7h30 às 9h.

O curso aborda a lei complementar nº 392, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Uberaba. Entre os assuntos estão os direitos e deveres dos servidores, estágio probatório, assiduidade, atestados, plano de carreira, proibições e processos administrativos.

A especialista em Serviços Públicos, Samantha Pires, da Secretaria de Administração, ministrou a capacitação e destacou a importância do conhecimento da lei. “É importante os servidores terem em mente que eles têm, tanto direitos quanto deveres com a instituição pública, e eles devem ser cumpridos corretamente. Tendo ciência da lei, ele pode ser um melhor servidor para a Prefeitura de Uberaba”, esclarece ela.

A agente administrativo Luisa Barbosa foi uma das servidoras que participou da capacitação, e contou que o curso foi válido para o conhecimento das leis. “Esclareci algumas dúvidas, pois tomei posse em outubro. Já tinha lido a lei, mas tinha alguns detalhes que hoje foram esclarecedores por meio do curso”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar