WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/02/2018 - Bike Folia promete movimentar a Praça Pôr do Sol com passeio ciclístico de carnaval

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) promoverá atividades físicas e recreativas dentro da programação do carnaval de Uberaba, com a parceria do Pedala Cidade Ciclo Faixa Uberaba, Bretas e Net Virtua, no domingo (11) e na terça-feira (13) com o projeto 1º Bike Folia que contará com a utilização das ciclofaixas, além de trio elétrico com músicas carnavalescas e as tradicionais marchinhas. O 1º Bike Folia acontecerá sempre das 9h às 12h, na Praça Pôr do Sol.

Um dos idealizadores do evento, Cristiano Oliboni do grupo Pedala Cidade, explica que o evento quer proporcionar uma proposta diferente para um carnaval saudável. “Queremos fazer uma folia do bem, que reúna toda a família. A praça Pôr do Sol tem sido um lugar de lazer movimentado, e pela Ciclofaixa existe um fluxo de cerca de 20 mil pessoas entre ciclistas, pedestres, esportistas e carros durante o fim de semana”.

Cristiano reforça, além disso, que o evento também quer chamar a atenção dos empresários de Uberaba, para buscar apoio para os próximos eventos do grupo. “Queremos mostrar que vale a pena investir em apoio ao local e aos grupos, pois a Ciclofaixa movimenta um grande número de pessoas. E também convidamos toda a população para nos acompanhar nas redes sociais (@ciclofaixauberaba), para ficar atentos aos próximos eventos e participar conosco”, convida ele. As atividades de lazer contarão com os monitores da Funel, que além de organizar as atividades nos brinquedos, como escorrega inflável, cama elástica, piscina de bolinhas, ainda oferecerão ao público toda uma gama de atividades de recreação para movimentar saudavelmente todas as famílias.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina explica que a ciclofaixa, quando o trio circular, estará liberada, não só para os ciclistas, bem como para pessoas caminhantes avulsas, skatistas e tudo mais. “Aliás, não será restrita [a ciclofaixa] somente aos já usuários, será mais uma oportunidade de levarmos mais gente a se unir ao projeto. Por isso tudo, nós convidamos a toda população para que nesses dias venham se divertir com a Funel, que é a casa do povo mais festeiro de Uberaba, esse será o bloco do vai quem quer”, convida Luiz Medina.

Luiza Carvalho e Aurélio Veloso

(Secom/ Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar