WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/02/2018 - Prefeito Paulo Piau participa da posse da nova diretoria da Aprosoja/MG

Prefeito Paulo Piau participou nesta terça-feira (06) da posse da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja de Minas Gerais (Aprosoja/MG) em Uberaba. A unidade é a 15ª associada estadual da Aprosoja Brasil e a segunda da região sudeste e representa os produtores rurais ligados à cultura de soja.
 
Fizeram parte da mesa que compôs o evento o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, presidente da Aprosoja/MG, Wesley Barbosa de Freitas, vice-presidente regional da Aprosoja/MG – Uberaba, Romeu Borges Júnior, vice-presidentes da regional de Unaí, Fábio Salles Meirelles Filho e Felipe Werlang da Silveira, vice-presidente regional de Patos de Minas, Noé Francisco e vice-presidente regional de Bom Jesus da Lapa, Marco Aurélio Castelli.
 
Piau destacou a importância da solenidade. “Minas é um estado produtor expressivo de soja no Brasil. Contar com a presença do presidente da Aprosoja nacional, Marcos da Rosa, e tantas lideranças e produtores aqui, isso pra Uberaba é uma grande honra, porque a agropecuária e o agronegócio é que sustentam o país, principalmente na crise”, relata o prefeito. O agronegócio em Uberaba tem a maior participação na economia, sendo consagrada no último levantamento do IBGE (2014) como a 1º cidade do PIB do agronegócio do Estado, e a 19º do Brasil. Uberaba, atualmente, é o 3º maior produtor de soja do estado.
 
A nova diretoria da Aprosoja/MG é composta por Wander Lúcio, Patos de Minas, Lício Augusto Pena, Coromandel, Paulo Henrique Fontoura, Capinópolis e Gustavo Holmann, Iraí de Minas.
 
Piau ressaltou a relevância da Associação na luta para melhorar a renda na agricultura e evidenciou a necessidade de incentivar a produção com eficiência. “Se o Brasil tem hoje na agropecuária a sua principal economia, temos que dar sustentação para esses produtores, para que continuem produzindo entusiasmados, para ganhar dinheiro e gerar emprego”, explica.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar