WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/02/2018 - CEFIPA doa equipamentos apreendidos para o Horto Municipal

O Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), por meio da Central de Fiscalização de Penas Alternativas (Cefipa), oficializou na manhã desta sexta-feira a doação de 10 bicicletas ao Horto Municipal. A equipe esteve no local para conhecer os grupos de trabalho e verificar a utilização dos equipamentos dentro da rotina dos prestadores de serviços no Horto.

De acordo com o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, capitão Roberto Alves de Oliveira, a Cefipa está ligada à secretaria e faz todo o controle dos materiais recebidos por meio de apreensões. “A Cefipa está dando um novo enfoque a este trabalho. Ela agora faz as notificações e tem uma equipe de campo que comunica aqueles inadimplentes com a justiça, realizando todo um acompanhamento e a destinação de materiais cedidos pela Justiça”.

A coordenadora da Cepifa, Vanilda Guimarães Leite, esclarece que os materiais doados são bens apreendidos pela Justiça, provenientes de roubo ou furto, que são direcionados à Cefipa para que seja feita a destinação a entidades públicas e organizações não-governamentais. “São 126 instituições cadastradas, que fazemos doações. As bicicletas doadas ao Horto, por exemplo, auxiliam positivamente no trabalho das equipes e da ressocialização realizada em parceria com a penitenciária e instituições como a Casa São Pio. Este trabalho forma uma grande rede de integração, recolocando pessoas no mercado e oferecendo novas oportunidades”.

O servidor do Horto Municipal, Paulo Pereira, e diversos membros da equipe de serviços receberam a equipe da Conseg e Cefipa nesta sexta-feira, mostrando a importância da doação de equipamentos para o trabalho. Um dos trabalhadores é Donizete Januário, que veio da Casa São Pio e agora já iniciou serviços com uma empresa fora do Horto. Ele explicou que, com a bicicleta, ele otimiza seu tempo de serviço sem precisar se deslocar utilizando ônibus. “Antes eu pegava dois ônibus para chegar aqui, e agora usando a bicicleta é muito mais rápido e fácil pra mim”, contou ele.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar