WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

04/02/2018 - Exposição do artista plástico Yekenelay estará na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, a exposição do artista plástico Anderson Alves de Morais – Yekenelay. A mostra estará no setor de empréstimos até o dia 5 de março, e a abertura oficial será às 19h. A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, 317.

Anderson Alves de Morais, que utiliza o nome artístico Yekenelay, nasceu no bairro de Laranjeiras na cidade do Rio de Janeiro. Seu primeiro contato com a arte ocorreu quando, ao encontrar um violão quebrado em duas partes, se encantou com a imagem e mesmo autodidata fez a primeira tela intitulada "O Violão". O gosto pela pintura foi aumentando e a partir disso o artista se jogou no universo artístico e, aos poucos, o que era apenas um passatempo se transformou em paixão.

Crescido em uma cidade onde a beleza natural salta aos olhos e somado com a cultura local enriquecida por seus personagens como Cartola, Elis Regina, Ana Botafogo, Grande Otelo, Tarsila do Amaral dentre outros, são fontes de inspiração para compor seus trabalhos além de filmes, que Anderson considera fontes inesgotáveis de conhecimento, livros e as histórias ouvidas e vividas por ele. Suas técnicas são artes Abstratas e arte Naif onde se encaixou por sua não formação acadêmica e por sua liberdade de criação e expressão. 

Yekenelay tem como referências artísticas Miró, Frida Kalo, Tereza Manterano, Tarsila do Amaral, Volpi e Modgliani e já teve suas obras expostas em diversos locais do Rio de Janeiro, como escolas, museus e feiras de arte. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar