WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/02/2018 - Piau recebe comitiva russa e dá continuidade a discussões sobre investimentos

O prefeito Paulo Piau recebeu esta semana, uma comitiva russa que tem interesse em investir nos projetos de Uberaba. Piau já havia iniciado as tratativas com eles em Brasília e agora vieram estreitar relações, bem como buscar informações mais específicas sobre diversos projetos municipais e conhecer alguns locais. Da comitiva russa fizeram parte o Adido Comercial Adjunto, Antôn Pisarenko, o Assessor Especial da Câmara de Comércio da Rússia no Brasil, Viacheslov Smirnov, acompanhados do Assessor de Relações Institucionais do Convale, Jacinto Matos de Oliveira.

Intervales, Gasoduto, Aeroporto Internacional de Cargas, Planta de Amônia, ZPE foram os projetos apresentados aos representantes do governo Russo. Eles também visitaram a VLI, Ubyfol, Porto Seco, Parque Tecnológico e Distrito Industrial III, acompanhados da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O prefeito Paulo Piau discorreu sobre cada um dos projetos, destacou a logística privilegiada de Uberaba, bem como falou sobre as boas relações com a Codemig, órgão que atua no desenvolvimento econômico do Estado.

“A prefeitura de Uberaba se compromete com o empresário, no sentido de auxiliar e desburocratizar o desenvolvimento e a implantação dos projetos, com foco na vinda do investimento e geração de emprego. A presença da comitiva russa em Uberaba demonstra que as tratativas anteriores foram altamente positivas e hoje eles confirmaram o interesse que tem em investir na região. Vamos dar prosseguimento a este trabalho, municiando-os de informações”, destacou Piau.

O adido Antôn Pisarenko, afirmou que vários dos projetos apresentados são de interesse de investidores russos. Ele também explicou que a Rússia tem negócios no Brasil, com empresas instaladas em diversos segmentos, comentando o interesse deles ainda nas áreas de fertilizante e combustível, lembrando que a Rússia também atende interesses brasileiros por meio de exportação de seus produtos.

“Queremos firmar parcerias com Uberaba. Ficamos impressionados com a qualidade dos projetos e empresas. Faremos um trabalho intenso junto aos potenciais investidores. Essa região é estratégica para nós, pois a maioria da importação que a Rússia faz passa por aqui”, afirmou o adido.

Da reunião também participaram o secretário José Renato Gomes, a adjunta, Anne Roy Nóbrega, Chefe de Gabinete Fernando Hueb, Presidente da Codiub e secretário de Comunicação, Denis Silva, secretário ajunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), Secretário de Meio Ambiente, Carlos Messias, Secretário de Governo e de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira e Glauber Faquinelli consultor da Convale, que falou sobre as Parcerias Público-Privadas.

Segundo José Renato Gomes o portfólio de projetos de Uberaba foi fundamental para a parceria prosperar. “O que o prefeito já havia apresentado anteriormente, eles conheceram agora com mais profundidade. Estes dois dias que passaram em Uberaba fizeram a diferença nesta parceira, pois puderam conhecer vários locais e entender que Uberaba oferece grandes oportunidades. “Pudemos detalhar as informações, mostrar algumas empresas, falamos sobre o trabalho da Codemig, sobre nossa Lei de Incentivos e tudo que tínhamos que poderia ser de interesse dos investidores russos. Tenho certeza absoluta que vamos avançar nesta negociação. Inclusive ontem eles já fizeram alguns contatos com a Rússia para passar informações. Agora vamos trocando dados até a próxima reunião”, disse o secretário.

Antôn convidou o prefeito Paulo Piau e o secretário José Renato para participarem de uma reunião com o primeiro ministro do Desenvolvimento da Rússia, que deve vir ao Brasil em março, bem como para irem a Rússia tratar direto nos órgãos governamentais. Segundo ele, a expectativa é já assinar um Protocolo de Intenção com Uberaba em março. Lembrando que a Câmara de Comércio é um braço do ministério russo. 

Ao finalizar a reunião, o prefeito Paulo Piau destacou que a região sudeste abrange mais de 80 milhões de pessoas e que o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba especificamente, envolvem 70 cidades com grande potencial de crescimento e de economia. “É de conhecimento geral a situação política e econômica do Brasil, que agora começa a reagir, mas aqui estamos em uma região preparada para crescer, para avançar e prosperar. Nossa missão é trabalhar, formar parcerias que nos levem ao desenvolvimento, pois temos vantagem competitiva. Temos bons projetos, estamos bem localizados em todos os sentidos e, mais que isso, estamos preparados para crescer”, afirmou Piau garantindo que a Prefeitura estará pronta para fazer as negociações necessárias com os investidores russos representados pela Câmara.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar