WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

27/01/2018 - Vice-prefeito e equipe da PMU se reúnem com moradores do Residencial Marajó I e II

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati esteve na manhã desta quinta-feira (25), a pedido dos moradores, no Residencial Marajó I e II para acompanhar as demandas dos bairros. Ele esteve acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, e representante da Secretaria de Governo. Também acompanhou a reunião o vereador Rubério Santos.

Na ocasião, os representantes dos bairros pontuaram sobre as necessidades da população da região dentro de diversas áreas, como saúde, esporte e lazer, transporte público e infraestrutura. No galpão que deverá ser sede da associação do bairro, onde aconteceu a reunião, os presentes sugeriram diversas melhorias que poderão otimizar a qualidade de vida dos bairros, bem como atender aos anseios das famílias. O vice-prefeito também percorreu os bairros verificando as demandas e conversando com a população.

De acordo com Ripposati, a proximidade com os diversos bairros da cidade e seus representantes tem sido positiva. “Percorrer os bairros vivenciando seu meio ambiente é uma ação que estamos fortificando para que a Prefeitura tenha sempre conhecimento das reais demandas. Este é um meio que nos norteia para as prioridades, e principalmente para aproximar o poder público dos cidadãos de uma forma efetiva e democrática. Por isso agradecemos aos moradores do Residencial Marajó I e II, pela confiança e pela parceria nesta manhã”, ressaltou o vice-prefeito.

Sobre o esporte, uma das reivindicações dos representantes dos bairros é o auxílio na atividade de ginástica que já acontece no local, sempre às terças e quintas, das 19h às 20h. A moradora e liderança comunitária, Alessandra da Silva, ministra voluntariamente as aulas. Além disso eles falaram sobre o campinho de futebol e a academia de ginástica, assuntos que foram prontamente respondidos pelo presidente da Funel, Luiz Alberto Medina. As demandas já estão avançadas, em fase final para a execução.

“Felizmente temos muitas ações previstas e equipamentos já adquiridos para os bairros. Inauguramos o Centro de Iniciação ao Esporte que fica próximo e muitas atividades que os moradores daqui têm participado bastante. Também já estamos trazendo colônia de férias, manhãs de lazer e já temos um trabalho de base bacana com pessoas que interagem com a Prefeitura, o que facilita muito nosso trabalho, pois com a participação da população a aceitação é bem melhor e isso é positivo para todo mundo. E muitas coisas já vão melhorar neste primeiro semestre de 2018”, comentou Medina.

Em relação ao transporte público, os moradores falaram sobre pontos estratégicos e abrigos para os usuários, entre outras demandas. O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, explicou que os ajustes nos itinerários e nas demandas são pontuais, e que a linha possui frequência positiva e dinâmica no atendimento aos moradores. “Vamos fazer as mudanças sugeridas nesta reunião, que vão melhorar de fato a fluidez do transporte coletivo na região, e também criar dois pontos na via marginal que vão ajudar, por exemplo, quem perde o ônibus, pois o local próximo dá condições de tempo de fazer o embarque”.

Na educação, os moradores destacaram a necessidade de um Cemei na região. E a demanda já está em planejamento, visto que serão liberados pelo Governo Federal mais de 20 milhões de reais para este fim até meados de abril. O montante será destinado a construção de 6 novos Centros de Educação Infantil nos bairros que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida:  Anatê, Rio de Janeiro,Marajó, Ilha do Marajó, Girassóis e Alfredo Freire.

Representando a Associação do bairro, a moradora Alessandra Márcia da Silva manifestou ao fim da reunião que o resultado do encontro é gratificante para todos. “A presença deles demonstra que não estamos aqui abandonados ou esquecidos. Estamos sendo lembrados sim por eles, e tenho certeza que essas demandas que estamos solicitando vão ser olhadas com carinho e que vamos ser atendidos”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar