WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/01/2018 - Campanha Janeiro Dourado encerra neste domingo

Durante o Projeto mais de 30 atletas de Uberaba receberam atendimento gratuito especializado em medicina esportiva

A Campanha Janeiro Dourado “Porque sua vida vale Ouro” termina neste fim de semana com uma programação especial. As atividades serão realizadas no domingo (28) a partir das 8h, no Cemea Abadia. O evento aberto ao público terá diversas ações voltadas para atletas e adeptos à prática de atividades físicas, como palestras, competições, ginástica entre outras.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, foi criado pela Sociedade Paulista de Medicina Esportiva e adotado em várias cidades do país. O objetivo é levar informação sobre os avanços da medicina aos praticantes de atividades físicas e atletas profissionais.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes da Funel, Carlos Alberto de Queiroz Júnior, as ações deste domingo também contarão com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da Universidade de Uberaba e de médicos especialistas. Ao longo do dia, os participantes irão receber orientações nutricionais, de prevenção a diversas doenças, além de fazer exames de glicemia, avaliações físicas básicas e participar de torneios esportivos, ginástica e atividades de lazer.

Durante todo o mês de janeiro, a Campanha atendeu, gratuitamente, mais de 30 atletas do município. Os esportistas foram submetidos à consulta médica com especialista em traumatologia e medicina do esporte e fizeram uma avaliação biomecânica, com o auxílio de um fisioterapeuta. Segundo o médico, José Martins, que atendeu os atletas, alguns deles apresentaram lesões e foram encaminhados para exames complementares, sem custo para os pacientes.

“Muitos clubes não oferecem acompanhamento de profissionais capacitados para atender esses atletas, o que muitas vezes resulta em lesões graves, levando essas pessoas para a mesa de cirurgia, ou até ao fim da carreira esportiva. A medicina evoluiu muito, mas a que se pensar na prevenção, é possível trabalhar com esses atletas no dia-a-dia dos treinamentos e evitar que eles se machuquem gravemente”, ressaltou Martins.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, essa também é uma preocupação da Prefeitura de Uberaba em por esse motivo, a Fundação realizou o Janeiro Dourado e vai manter anualmente o projeto. “Temos ainda muito trabalho a fazer e devemos sempre ter a preocupação com os nossos atletas. Foi um mês positivo, agradeço a toda equipe da Funel e em especial ao dr. José Martins, por realizarem com tanto êxito esse projeto”.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar