WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/01/2018 - Piau e outros prefeitos do Convale discutem sobre modernização administrativa no Ministério da Fazenda

O prefeito Paulo Piau, juntamente com o prefeito de Planura e Presidente do Convale – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande, Paulo Roberto Barbosa, o prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, estiveram hoje (25), no Ministério da Fazenda, na Subsecretaria de Gestão Estratégica, com Luiz Alberto Palmeira, Coordenador Geral de Projetos de Cooperação (Coope), para tratar de questões ligadas ao PNAFM de Uberaba e região.

O PNAFM é o Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros e tem por objetivo orientar e apoiar os municípios que precisam aprimorar sua gestão. Os recursos, originários do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), podem ser utilizados para capacitação de técnicos e gestores municipais, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, entre outras atividades. Tudo para agilizar e aumentar a eficiência e o controle das despesas de cada região. O Ministério da Fazenda iniciou com o BID as tratativas para contratação da 3ª fase do Programa.

De acordo com o Piau, “mais uma vez Uberaba está na frente. Assim que o sistema abrir, vamos apresentar nosso projeto, pois avançamos muito na parte documental”.

Também participaram da reunião a secretária de Projetos e Parcerias Angela Dib, o diretor jurídico do Convale, Jacob Estevam e o diretor da Amvale Vicente Araújo, além de técnicos do ministério.

Segundo Dib a intenção da reunião foi de conhecer as novas propostas da terceira edição do programa. “Em março acontecerá um workshop para cidades de 50 a 500 mil habitantes e aí vamos poder inserir o projeto no sistema do ministério. Sendo aprovados damos segmento. O encontro será em São Paulo com os municípios que se manifestaram para participar e Uberaba está entre estes municípios”, destacou.

Simplificação – Ainda nesta quinta-feira, o prefeito segue com o compromisso com a Caixa Econômica Federal para tratar do Project Sprint, que debate ações para desburocratizar e agilizar processos para a gestão municipal, na captação e utilização de recursos públicos. Paulo Piau é um dos três prefeitos brasileiros convidados pelo banco para participar do evento, que resultará em ações que simplificarão diversos processos e que devem beneficiar o país como um todo. Além de Uberaba, participam os prefeitos das cidades de Guaratinguetá e Jataí.

Keila Riceto

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar