WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/01/2018 - Paulo Piau é um dos três prefeitos do Brasil a participar do Project Print da Caixa Econômica Federal

O prefeito também esteve com os ministros da Justiça e da Educação, para discutir liberação de recursos para projetos de Uberaba.

 

Cumprindo agenda em Brasília ontem (24), o prefeito Paulo Piau participou de reunião na Caixa Econômica Federal, dentro do Project Print, que tem como foco a simplificação de processos para liberação de recursos dentro do Orçamento Geral da União - OGU. Para Piau, que foi um dos três prefeitos do Brasil, convidados pelo banco, o Governo Federal demonstra que percebe a dificuldade dos municípios e a burocracia que complica os processos.

“Essa situação interfere indevidamente no processo, impactando em projetos importantes para a cidade, que muitas vezes, culminam até em obras paradas. Então pudemos contribuir com a caixa com informações, visando simplificar os processos, o que irá beneficiar todo o Brasil”, disse o prefeito, informando que além de Uberaba, as outras duas cidades convidadas foram Guaratinguetá e Jataí.

Piau avalia que o convite a Uberaba, demonstra que a cidade tem feito a lição de casa ao apresentar, captar recursos, desenvolver e concluir projetos. “Significa que estamos fazendo melhor e estamos no caminho certo. E se houver uma desburocratização, com certeza avançaremos muito mais”, avalia.

Segurança – Piau também esteve com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. Ele participou de reunião com a área técnica do ministério, juntamente com o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso e o Secretário Executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Roberto Alves de Oliveira. Os projetos de Segurança Pública foram discutidos com os técnicos, lembrando que há compromisso do Ministro na liberação de R$ 15 milhões. Piau disse ainda que falou com o ministro pessoalmente agradecendo a vinda de mais membros da Polícia Rodoviária Federal para a região. “Também aproveitei para solicitar outros recursos para equipamentos, tanto para a Polícia Militar, quanto para a Guarda Municipal”, disse.

Educação – Com o Ministro da Educação, Mendonça Filho e o Chefe de Gabinete, Rogério Fernando Lot, o prefeito se reuniu para tratar de liberação de recursos para obras de unidades escolares que ainda estão em andamento na cidade, sendo: São José, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Copacabana e Antônia Cândida. “Vamos colocar a disposição da população para as próximas semanas as unidades do Jardim Itália e Isabel do Nascimento. Mas precisamos dar andamento e concluir as outras. Para isso, vamos acertar alguns detalhes com o MEC e garantir esta liberação. Inclusive algumas informações que nos foram solicitadas de outros projetos e que interferem nos atuais, são de antes da minha primeira gestão, mas vão ser repassadas imediatamente no intuito de garantir a liberação destes recursos”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar