WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/01/2018 - Municipalização dos distritos industriais é referência e atrai Prefeitura de Araguari

Comitiva de Araguari visitou a PMU para conhecer o modelo de Uberaba. Outras cidades também procuraram o município por recomendação do Estado

Prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, e comitiva visitaram a Prefeitura de Uberaba nesta segunda-feira (22) para conhecer o projeto de municipalização dos distritos industriais da cidade. A reunião com o Prefeito Paulo Piau, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) de Uberaba, José Renato Gomes, e secretária Adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega, foi organizada após o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, recomendar aos municípios que conheçam o modelo de Uberaba e como ele tem sido utilizado para atrair investimentos.
 
Prefeito Paulo Piau destaca que o espírito de solidariedade entre os municípios é importante para a região crescer como um todo. “Uberaba saiu à frente desse processo, um processo importante para o desenvolvimento dos municípios, e Uberaba tem sido referência em várias áreas e recebido comitivas, não só da região, mas de todo o estado e até de outros estados também para conhecerem a gestão da nossa cidade. Isso nos deixa muito feliz”, conta Piau.
 
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, José Renato Gomes, destaca a importância de receber a comitiva de Araguari na cidade, para discutir a municipalização dos distritos industriais e a lei de incentivos do município. “Araguari está fazendo o trabalho deles, finalizando a municipalização de lá, e a visita deles foi sugerida pelo próprio presidente da Codemig, para que nos procurassem para conhecer todo o trabalho que foi feito pela Sedec, incluindo a lei 9.110, que foi uma ação da prefeitura que possibilitou Uberaba ser uma cidade competitiva na atração de investimentos”, explica José Renato.
 
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Araguari, Juberson dos Santos Melo, coloca que com a conquista das áreas que eram do estado, a cidade vai conseguir fomentar novas frentes e oportunidades de trabalho. “O motivo de termos vindo é pelo exemplo que a cidade de Uberaba está sendo nesse sentido. Estamos saindo daqui com uma série de sugestões que serão de muita valia para que possamos ser democráticos e responsáveis na doação dessas áreas”, ressalta o secretário de Araguari. O vereador de Uberaba, Ronaldo Amâncio, também participou das conversas e destacou a honra pela cidade se tornar uma referência e receber o prefeito e o secretário de desenvolvimento econômico de Araguari para aprender com a nossa cidade.
 
De acordo com Anne Roy Nóbrega, secretária Adjunta da Sedec, o saldo positivo é devido Uberaba aproveitar a municipalização para atrair mais investimentos para a cidade. “Conseguimos a captação de diversos empreendimentos em Uberaba, temos mais de 200 processos em andamento, 30 empresas já instaladas de fato e cerca de 60 empresas em fase de instalação. Então os municípios vêm aqui para aprender um pouco como é que faz. Já recebemos mais de 15 municípios, entre Uberlândia, Curvelo, Araguari hoje e vamos receber Santa Luzia semana que vem”, pontua Anne.
 
Marcos Coelho de Carvalho, prefeito de Araguari, agradeceu a recepção em Uberaba e ressaltou o ganho com a reunião. “Colhemos dados, onde podemos fazer uma adaptação ao nosso distrito industrial, colhendo algumas diretrizes adotadas pela cidade de Uberaba. Então para nós, Araguari ganha com essa visita, que foi uma aula de desenvolvimento, onde podemos colher os frutos para nossa Araguari”, comenta Carvalho.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar