WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

21/01/2018 - Alfredo Freire IV e módulo B do Rio de Janeiro recebem visita do vice e presidente da Cohagra

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati e o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, percorreram na manhã desta sexta-feira (19) as obras do conjunto Alfredo Freire IV e do módulo B do Rio de Janeiro, com o objetivo de verificar questões técnicas e acompanharem o andamento dos empreendimentos.

No Alfredo Freire IV, a obra foi pausada com a saída da empresa responsável, mas a expectativa é positiva para que uma nova construtora assuma as construções. “Estivemos em contato com a direção da Caixa Econômica, que nos informou que já está nas tratativas finais para resolver esta situação. Já existem 7 empresas interessadas, e tão logo concluindo o processo teremos notícias sobre a retomada das obras”, explicou o vice-prefeito, que também destacou que a etapa II do empreendimento já está mais avançada na infraestrutura.

Outra boa notícia é que, dentro do recurso liberado pelo Ministério das Cidades para a construção de novos CEMEIs, um dos locais a serem beneficiados será o Alfredo Freire IV, que já tem área definida para receber a futura obra. “O objetivo é oferecer a melhor estrutura aos novos moradores que receberão as casas, e o CEMEI no local irá atender uma importante demanda”, reforçou o vice-prefeito.

Rio de Janeiro –  Ripposati e Jammal também visitaram, durante a manhã, o bairro Rio de Janeiro. Eles percorreram o bairro conferindo o local onde já está instalado o Circo do Povo, e também verificaram in loco o andamento das obras no módulo B do empreendimento do Minha Casa, Minha Vida.

No local, eles estiveram com o morador Antônio Pain, que cuida de forma voluntária da área remanescente em frente à sua casa. Ele já plantou, no local, mais de 20 mudas de árvores, entre elas os exemplares frutíferos.

Marcos Jammal destacou que fica feliz com atitude como a do senhor Antônio, e que iniciativas da população precisam ser valorizadas e reconhecidas. “A população tem que cobrar os serviços públicos, mas todos também precisam fazer sua parte. E a contrapartida de cada um é cuidar da porta de suas casas, suas ruas e do seu bairro, evitando que outras pessoas sujem e estraguem o patrimônio que é de todos”, destacou o presidente da Cohagra.

Antônio explica que foram plantadas 13 mudas frutíferas, intercalando mangueiras e abacateiros. “Além das frutas também plantei 11 moringas, que são árvores com propriedades medicinais”, conta o morador.

O vice-prefeito ressaltou a importância de valorizar e incentivar as iniciativas da população. “Esse gesto do senhor Antônio serve de exemplo para toda sociedade, e são exemplos de cidadania como este que precisamos. Em diversos bairros temos áreas remanescentes que acabam virando áreas de entulho de lixo, pela irresponsabilidade de cidadãos que fazem o descarte incorreto. Quando os moradores cuidam e plantam nessas áreas, eles auxiliam na preservação do meio ambiente e ainda tornam mais belo o local onde vivem”, pontuou Ripposati, parabenizando o morador e desejando que gestos como este sejam multiplicados.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar