WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

20/01/2018 - Vice e secretário de Saúde visitam UPA Parque do Mirante

Vice-prefeito João Gilberto Ripposati e Secretário de Saúde Iraci Neto realizam visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Parque do Mirante nesta quinta-feira (18). A visita teve como objetivo acompanhar os resultados do modelo de gestão compartilhada com a Funepu, conversar com o usuários do SUS e ter um feedback do atendimento.
 
O vice-prefeito conversou com os pacientes nas enfermarias, ouvindo demandas e manifestações da população. “Tivemos respostas positivas da população e estamos trabalhando muito para sempre melhorar a forma de atender. Vamos continuar com as visitas, acompanhando, que é inclusive uma demanda da população e um dever nosso. Temos este alinhamento com o prefeito, um trabalho conjunto em prol da população”, ressalta Ripposati.
 
Thiago Ferreira Borges, médico referência técnica nas UPAs, acompanhou a visita e apontou as mudanças dentro da unidade do bairro Parque do Mirante graças à nova gestão. “Exames de imagem, ultrassonografia, tomografia, o laboratório hoje já é dentro das UPAs, os exames todos otimizados, o nosso fluxo de atendimento, a nossa espera tem sido em média de 40 minutos. Então é muito válido esse apoio da Secretaria de Saúde, a gestão do secretário Iraci, do prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito, nesse trabalho” explica Thiago.  
 
Iraci reforça a importância das visitas técnicas nas unidades de saúde. “Enquanto responsáveis pela saúde pública de Uberaba, é sempre importante sairmos da nossa rotina administrativa de sala e ir in loco, vendo os resultados das decisões tomadas em sala de reuniões, pra verificar o que nós avançamos nesse ano que passou e nesse início de 2018. Esse trabalho é contínuo”, pontua o secretário.
 
Ripposati complementa que um dos próximos passos é incentivar a população a buscar as Unidades Básicas de Saúde em casos mais simples e que não tenham a urgência necessária para buscar atendimento nas UPAs. “Vi um atendimento mais humanizando e rápido e vamos continuar trabalhando para melhorar. Muitas vezes, por falta de conhecimento, pela pessoa ser nova no bairro, acaba que uma situação que poderia ser resolvida mais rapidamente da unidade básica vem para UPA, o que aumenta a quantidade de pessoas aqui, então vamos trabalhar isso também. Vale lembrar que o prefeito recentemente anunciou várias melhorias para a Atenção Básica. É um governo que tem que se preocupado com a saúde e investido na melhoria de todo o sistema”, explica o vice-prefeito.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar