WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

18/01/2018 - Vice-prefeito percorre Alfredo Freire e Distrito Industrial I para atender demandas

Equipe também verificou obras finais do viaduto entre o Jardim Itália e Valim de Melo

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati percorreu, na manhã desta quarta-feira (17), locais com necessidade de serviços com o objetivo de avaliar as demandas e também ouvir a população. Também estiveram presentes membros da equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana e da Secretaria de Serviços Urbanos.

No Distrito Industrial I foi verificada a área onde existe uma voçoroca, ou seja, a formação de um grande buraco de erosão causado pela chuva e outras intempéries. Foi constatado, in loco, o agravamento das dimensões da erosão, por isso a equipe pontuou que os estudos serão reavaliados em urgência para que seja feito o controle necessário.

Já no Alfredo Freire, o vice-prefeito e a equipe verificaram a área entre as ruas Carolina Pucci Molinar e Pedro Baldo, onde existe um entupimento na rede de esgoto. O morador Claudiomir Figueiredo dos Santos, que é um dos mais antigos no conjunto e que acompanhou a visita, destacou que o problema é recorrente nas épocas de chuva e que a rede precisa de mais bocas de lobo. “Tem mais de 5 anos que essa rede tem problemas, e para resolver tem que fazer uma rede mais grossa para aumentar a queda, porque quando chove é muita água que desce aqui”, explicou o morador.

Para atender a demanda a equipe técnica presente solicitou de imediato o encaminhamento de uma equipe para o desentupimento, bem como a avaliação do grau da demanda, para que seja feito o estudo de um projeto visando soluções definitivas.

Outro ponto avaliado no bairro foi nas proximidades das ruas Joaquim Borges Assunção e Rufino de Assis Guimarães, onde também existem problemas de drenagem. De acordo com os moradores e comerciantes João Batista e Claudinéia Braga, que conversaram com o vice-prefeito e a equipe presente, a água da chuva já chegou a entrar nos estabelecimentos, além de dificultar a circulação dos pedestres e veículos.

De acordo com o Ripposati, as soluções estão sendo buscadas com o respaldo técnico dos engenheiros. “O objetivo é avaliar a demanda para que os projetos se adequem à nova realidade de crescimento do bairro. Com certeza a equipe da Prefeitura vai propor a solução correta, e o que queremos é atender a população que espera por esta resposta e pelas melhorias”.

Outro local visitado foi o viaduto entre o Jardim Itália e Valim de Melo, que já está na reta final de obras e beneficiará diversos bairros. “É muito importante quando fazemos este trabalho de ir com os engenheiros e a equipe até os locais onde existem demandas. Temos que ver os problemas e, mais importante ainda, ver as soluções. Este viaduto é uma obra que está sendo bem feita, conduzida com muita responsabilidade e qualidade, e é gratificante vê-la sendo concluída, pois como vereador eu já atuava em prol deste projeto”, pontua o vice-prefeito.

“O município trabalha com diversas ações a curto, médio e longo prazo. Há muitos problemas a serem resolvidos, mas quando a gente busca o planejamento temos ações positivas que beneficiam a população, e que fortificam o desenvolvimento da cidade e da qualidade de vida. É isso que a administração municipal está fazendo”, destacou Ripposati.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar