WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/01/2018 - Uberaba participa de competição no interior de São Paulo

127 atletas dos times de base do USC participam da disputa em oito categorias

O futebol de base do Uberaba Sport Clube participa até o dia 19 deste mês de um Campeonato no município de Rancharia, no interior de São Paulo. A viagem dos atletas foi possível graças a uma parceria com a Escolinha do Professor Piu e o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, que forneceu o transporte para o grupo, formado por 127 jogadores.

A competição reúne 95 equipes e 1750 atletas divididos nas categorias sub 11, 12, 13,14, 15, 16, 17 e 18 anos. Uberaba participa de todas as categorias. Estão na dispusta times de São Paulo, Minas Gerais,  Santa Catarina, Goiás, Piauí, Mato Grosso e até do Paraguai. Segundo o professor Piu, o objetivo é fazer com os que os jovens atletas interajam com outros centros de futebol e adquiram experiência para se desenvolverem como jogadores. O treinador ressalta ainda, que durante o torneio, os meninos aprendem a conviver em harmonia, independentemente da idade e das diferenças sociais entre eles.

“É um aprendizado que vai além do futebol, eles descobrem que o esporte é importante para saúde, acima de tudo, e que o respeito às pessoas é fundamental”, ressaltou. O professor esclarece ainda que a proposta do projeto é formar atletas para o futuro e resgatar o futebol de Uberaba, formando jogadores para abastecer os clubes da cidade. “Nós queremos que o torcedor volte a frequentar o estádio e a torcer por atletas formados em casa e que valorizam a camisa e a cidade que representam”, finalizou.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar