WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

13/01/2018 - Em 15 dias Sesurb já recolheu 215 toneladas de entulhos

A Secretaria de Serviços Urbanos tem trabalhado continuamente para a limpeza da cidade. Com o período de chuva, o mato cresce muito mais rápido, há os problemas de infraestrutura devido a quantidade de chuva que este mês superou em quantidade. Apenas nos primeiros 15 dias do mês choveu 312mm, bem mais do que a média prevista para todo mês de janeiro. Somente na madrugada de hoje, choveu 43mm entre 1h e 3h.

Ainda de acordo com Sesurb, somente de entulho descartado de forma irregular nestes primeiros dias de 2018, foram recolhidos 215 toneladas, o que confirma que uma parte da população, ainda não está consciente dos problemas causados por esta atitude.

“Descartar em lugar proibido, causa uma série de problemas e não apenas no que tange a limpeza. O lixo é carregado pela chuva, entope bueiros, faz com a água corra por cima do asfalto danificando o mesmo. Ou seja, triplica os problemas no período de chuva. Lembrando que a rotina do trabalho, que engloba todos os bairros da cidade, fica prejudicada, pois serviços emergências surgem a todo instante”, alerta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marlus Salomão.

Hoje, por exemplo, servidor da prefeitura flagrou dois cidadãos jogando entulho em local indevido, há 10 metros do ecoponto. “É uma falta de consciência. Vamos ter que mandar uma equipe recolher, enquanto poderíamos dar continuidade a uma limpeza, ou fazendo um reparo. Por isso, apelamos à comunidade que denuncie estes casos e nos auxilie utilizando o serviços de coleta existente, bem como fazendo o descarte nos ecopontos”, destaca Marlus.

A previsão é de mais chuva para os próximos dias, com pancadas isoladas, inclusive com possibilidade de ficarem mais intensas, conforme informou a climatologista Wanda Prata.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar