WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/01/2018 - Prefeito e secretários visitam obras em andamento e áreas com estudo de demandas

O prefeito Paulo Piau visitou, durante a manhã desta sexta-feira (12), diversas obras em andamento no município e áreas onde existem demandas cujos projetos já estão em estudo para a execução de melhorias. Também acompanharam a visita o secretário de Governo e interino de Serviços Urbanos, Antônio de Oliveira, e o secretário de Obras e interino de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury.

A equipe esteve, inicialmente, na Av. da Saudade com objetivo de verificar as obras do corredor de ônibus Sudoeste do BRT/Vetor. Foram observadas as estruturas da estação e o andamento da pavimentação asfáltica, bem como os recuos nos passeios que também fazem parte das adequações viárias. No local o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, destacou que apenas o trecho de uma das vias é interditado por etapa, visando o menor impacto possível ao trânsito.

Outro local visitado, com a presença do vereador Ismar Marão, foi a Av. Erick Silva Pereira, no Boa Vista, onde as chuvas constantemente afetam o asfalto devido ao grande volume de água que desce pela via, sem o escoamento adequado. O prefeito solicitou à equipe providências para a limpeza da via. Já o secretário Antônio de Oliveira explicou que sobre o local já existem estudos para o aumento da galeria, e a obra deverá se estender pela avenida objetivando a solução efetiva do problema.

No Jardim Califórnia, Paulo Piau e os secretários estiveram na Rua Hortência, também com a presença do vereador Cacá Carneiro e representante do vereador Cleomar Barbeirinho. No local há uma galeria antiga que, com a obra feita pelo Exército na BR 262, foi interrompida de forma inadequada causando o rompimento e transtornos. As obras em andamento visam restaurar toda a área afetada para solucionar o problema. “A obra da galeria vai captar a água de forma efetiva até o destino correto”, explicou Antônio de Oliveira.

A visita também percorreu outros locais, como o viaduto entre Jardim Itália e Valim de Melo e a praça Jorge Frange, onde está sendo concluída a revitalização paisagística. O último ponto visitado foi a praça Rui Barbosa, onde o superintendente de Planejamento Urbano, Daniel Rodrigues, esclareceu detalhes sobre as mudanças que ocorrerão na revitalização do centro, tendo em mãos os projetos arquitetônicos e mapas 3D.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que os problemas, por muitas vezes, são projetos inadequados vindos do passado, mas os problemas surgem e é preciso buscar soluções definitivas. “A gente não faz gambiarras e por isso às vezes vai demorar um pouco mais, mas é preciso pensar nas soluções efetivas e duradouras. Olhar tudo de perto é bom e a gente fica sensível de toda essa dificuldade. Tudo gasta dinheiro e é importante a população entender isso, pois muita gente não gosta de pagar o IPTU, por exemplo, e essas cobranças não são feitas por outro motivo além de deixar a cidade mais bonita, limpa e bem preparada para a movimentação da população”.

O secretário Antônio de Oliveira destacou, além disso, a importância das visitas para que a equipe tenha ciência das necessidades que afligem a área de infraestrutura e dos serviços urbanos. “A gente correu algumas obras que estamos fazendo, e outras que teremos que fazer. Vamos agora, dentro de uma linha de planejamento, acertar as ações que vão tornar possível a realização dessas importantes obras. Estamos planejando as diretrizes para atuar nas soluções”, finalizou.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar