WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/01/2018 - Funel realiza campanha Janeiro Dourado em Uberaba

O projeto, inspirado no “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, visa a conscientização sobre a saúde do esportista

A campanha “Janeiro Dourado, Porque sua Vida Vale Ouro” está sendo realizada pela primeira vez em Uberaba, por meio da Fundação Municipal de esporte e Lazer. As ações começaram nesta semana e se estenderão até o próximo dia 28.

Atletas profissionais e amadores estão sendo atendidos por um médico especialista em medicina esportiva, na Unidade de Saúde do São Cristóvão. As consultas acontecem às quartas-feiras, no período da tarde. Os pacientes passam por avaliação física e recebem orientações sobre os cuidados com a saúde e a prevenção de possíveis lesões.

Criado em 2016, pela Sociedade Paulista de Medicina Esportiva, o projeto já foi adotado em várias cidades do país e tem como objetivo levar informação sobre os avanços da medicina esportiva aos praticantes de atividades físicas. Uberaba é a primeira cidade de médio porte do país a aprovar um projeto de lei que regulamenta a Campanha no município. A votação foi realizada na Câmara de Vereadores, no dia 13 de Dezembro de 2017.

Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a iniciativa partiu do Dr. José Martins, especialista em ortopedia, traumatologia e medicina do esporte e que atende gratuitamente atletas amadores e profissionais, em parceria com a Prefeitura de Uberaba. Medina explica que nos últimos anos, os programas de incentivo ao esporte avançaram muito no município, atraindo cada vez mais adeptos às atividades físicas. Daí a necessidade de oferecer suporte aos atletas. 

“A meta da Funel é elaborar um laboratório esportivo para oferecer todo apoio a essas pessoas, com consultas, exames, cirurgia e fisioterapia. Em três anos, por meio de parcerias com médicos e hospitais conveniados pelo SUS, já realizamos cerca de 500 atendimentos médicos e mais de 100 cirurgias, em atletas de Uberaba, sem nenhum custo para os pacientes”, ressaltou.

O “Janeiro Dourado”, que agora passa a fazer parte do calendário anual do município, termina no próximo dia 28. O encerramento do projeto será marcado por uma grande mobilização no Cemea Abadia, a partir das 8h. No local, o público poderá participar de várias atividades e palestras relacionadas ao tema. A entrada é gratuita.

Jornalista – Melissa Paroneto (Secom/ PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar