WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

09/01/2018 - Sesurb atua com equipes de trabalho em toda a cidade

Chuvas dos últimos oitos dias somaram 221mm, ou seja, metade do previsto para chover durante todo o mês de janeiro

A Secretaria de Serviços Urbanos está atuando em toda a cidade para recuperar as áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias.  Serviços de tapa-buraco, recuperação de galeria são os mais comuns. Durante os últimos oito dias choveu 221mm, o que representa 50% do que estava previsto para todo mês.

Segundo o secretário Adjunto Marlus Salomão, alguns serviços foram feitos no final de semana e hoje a atuação foi ampliada. No entanto, ele alerta que alguns reparos não podem ser feitos com o solo úmido, pois o material não adere. O que dá retrabalho e desperdício de material.

“Estamos com as equipes na rua. Temos muitos problemas de galeria nos bairros mais velhos. Em alguns locais temos galerias muito antigas e que não foram feitas para suportar um grande volume água. Mas estamos empenhados em atender da melhor forma possível e com agilidade que o tempo permite”, destacou.


De acordo com as informações, somente hoje, no período das 12h às 14h choveu 23mm, o que prejudicou o trabalho que estava em andamento. Marlus lembra que este período é crítico para as obras que estão acontecendo na cidade, bem como para os serviços realizados pela pasta, visto que todos são externos. Ainda segundo ele, outro serviço que aumentou foi o de queda de árvores em vias públicas, que demanda atenção, zelo e cuidado da secretaria com a segurança, pois é o órgão responsável para fazer o recolhimento de galhos.  A limpeza de bueiro também tem sido feita de forma contínua para minimizar os problemas, mas o secretário adjunto lembra que é preciso o apoio da população para não jogar lixo na rua e nem colocar lixo doméstico forma do horário de coleta. “Estamos em alerta, pois sabemos que as chuvas vão continuar”, disse, revelando que de 18 a 29 de Dezembro foram recolhidos 21 toneladas de lixo.

Evaldo Faquineli da Defesa Civil informou que de sexta para esta segunda não houve acionamento do órgão pela população.

Keila Riceto
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar