WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

30/12/2017 - PMU assume obras do BRT na próxima quarta-feira e alerta motoristas

A Prefeitura de Uberaba, através da equipe própria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), assume as obras do corredor de ônibus Sudoeste do BRT/Vetor, na próxima quarta-feira, dia 3, segundo dia útil de 2018. O trecho sob a responsabilidade do município será do Cemitério São João Batista a Rua Bento Ferreira.

O secretário interino de Serviços Urbanos, Antônio de Oliveira, alerta os motoristas que o primeiro trecho em obras será o primeiro quarteirão da pista da Av. da Saudade, no sentido bairro-centro. Apenas uma via será interditada, visando impactar o menos possível o trânsito na região. No entanto, ele alerta os motoristas a adotar rotas alternativas, já que no local estarão trabalhando máquinas pesadas.

Segundo Antônio de Oliveira, as obras foram planejadas para durar 70 dias uteis de trabalho, lembrando que a estimativa de prazo é afetada pela temporada de chuvas e feriados, como de carnaval, aniversário de Uberaba e Semana Santa, dentre outros. “A Sesurb assume as obras do BRT por solicitação do prefeito Paulo Piau. Uma equipe da própria secretaria foi montada para cuidar da frente de trabalho, com o cuidado de impactar o menos possível o trânsito, comércio e moradias do setor. Por isso, vamos abrir um trecho de obras de cada vez. Só depois de concluir um, abriremos outro e assim sucessivamente”, explicou o secretário.

Antônio de Oliveira esteve reunido com o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso Ramos, para o planejamento da interdição do trânsito. Na quarta-feira (dia 3 de janeiro), a equipe de trânsito e a Guarda Municipal vão estar atuando no primeiro quarteirão da av. da Saudade, no sentido bairro-centro.

A Sesurb ficará responsável por fazer a base, sub-base e aplicação de BGTC (Brita Graduada Tratada com Cimento) na pista de rolamento do corredor de ônibus. Em seguida, serão executados os serviços de cortes e adaptação bocas-de-lobo e postos de visita (PVs), recuo do meio-fio, sarjetas e baias de estacionamento.  Terceira etapa será o recapeamento do restante das pistas. A sinalização completa da via ficará sob a responsabilidade do Departamento de Trânsito da Sedest.

Alexandre Pereira

Secom

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar