WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/12/2017 - Em parceria, Funel e Acru participam da São Silvestre

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) colocam em prática, como durante todo o ano, a ajuda mútua para que atletas uberabenses viagem a São Paulo para a disputa da principal corrida de rua realizada no Brasil: a Corrida Internacional de São Silvestre, no próximo domingo (31).

Viajarão 30 atletas, tendo como destaque e grande promessa da delegação, o jovem Vitor Pereira Alves, mais conhecido como Gasolina, apelido herdado de seu pai. Segundo o diretor de esporte da Acru, Alcy Junior, o atleta se destacou durante toda a temporada e vem conseguindo tempos muito bons, o que pode dar-lhe uma chance de estabelecer o tempo necessário para subir ao pelotão de elite na edição de 2018.

O próprio Gasolina, estudante de educação física, concorda que nesta primeira tentativa, somente o tempo, o condicionamento físico e a alimentação, não são o bastante para a corrida que é muito severa, com subida íngreme perto da reta final. Ele admite que nesse momento é preciso o condicionamento mental extremamente afiado, para suportar tanto o cansaço, quanto as dores.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a participação dessa equipe nas principais corridas do país pode levar Uberaba a um nível de excelência alto. “Imagine ter um Gasolina no meio daqueles quenianos e excelentes corredores de todo o mundo? Ficaremos aqui torcendo para que todos façam o melhor para que o esforço tanto da Acru, quanto da Funel seja recompensado”, concluiu Luiz Medina.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar