WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

22/12/2017 - Reunião com ministro da Ciência e Tecnologia busca recursos para a sede do Parque Tecnológico


O prefeito Paulo Piau esteve nesta semana em Brasília, junto à gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, e a secretária de Projetos e Parcerias (Seppar), Ângela Dib, para uma reunião com o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. A agenda, organizada com o apoio do deputado federal Marcos Montes, também teve a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Álvaro Prata.

Em pauta, a comitiva uberabense tratou sobre o Parque Tecnológico, apresentando dados e projetos ao ministro com o objetivo de buscar novos recursos que visam a construção da sede própria do espaço.“Hoje os dados de Uberaba nesta área estão sendo muito bem vistos em Minas Gerais e no país, por isso o assunto também é importante para eles”, afirmou Ângela Dib.

Piau destacou a receptividade do ministro com as demandas de Uberaba e reforçou a necessidade de recursos para a construção da sede própria do Parque Tecnológico, que tem visibilidade nacional, visto as ações desenvolvidas. “O Parque Tecnológico de Uberaba tem resultados positivos, mas precisamos da sede própria e de recursos para implantá-lo, o que nos propiciará oferecer espaços ainda melhores para quem precisa, bem como para ampliar as ações do parque, que são já reconhecidas nacionalmente”, disse.

De acordo com a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a busca de recursos para viabilização de estrutura objetiva consolidar e expandir as ações do Parque, possibilitando espaços às empresas de base tecnológica e startups, novos espaços de coworking, de administração e de eventos. “A construção dessas novas edificações vão permitir que as empresas loquem salas e utilizem os espaços destinados a atividades. Em conjunto com os terrenos e áreas já disponibilizados de forma subsidiadas, além das novas leis a serem publicadas no próximo ano, teremos um conjunto de políticas públicas favoráveis ao adensamento do Parque. Esta é uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, reforça ela.

Para que o projeto seja 100% implantado, Ângela Dib explica que a equipe também já está preparada para a busca de outras fontes para viabilização do projeto, como emendas e financiamentos. “A Seppar estará empenhada para buscar as melhores fontes para captar esses recursos, e intenção é que no ano que vem a gente já obtenha o necessário para implantar inicialmente a primeira fase do projeto”, declarou ela. “Estamos aguardando um retorno positivo e esperamos que as articulações sejam as mais rápidas possíveis”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar