WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

19/12/2017 - Programa Varrição Social é apresentado a representantes de João Pinheiro e Patos de Minas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos recebeu nesta terça-feira, representantes da Prefeitura de João Pinheiro e Patos de Minas, para conheceram o Programa Varrição Social.

Na ocasião, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário Antonio Sebastião Oliveira, Marlus Salomão, secretário adjunto de Serviços Urbanos, Leonardo Quintino, jurídico da Secretaria de Governo e Antonio Carlos coordenador do programa, apresentaram todas as questões práticas e legais, visto o interesse dos municípios mineiros.

O programa Varrição Social, faz parte do projeto Cidade Limpa Todo Dia e hoje conta com aproximadamente 500 voluntários, atendendo média de 100 bairros periféricos do município. Os voluntários trabalham quatro horas, três vezes por semana de acordo com a Lei do Voluntariado e recebem de contrapartida ticket no valor de R$300 para compras em rede credenciada.

“O programa visa a valorização, o fomento da cidadania, visto que o morador do bairro, de forma voluntária, faz o serviço sendo também um agente fiscalizador da sua localidade. Nosso objetivo é ampliar o programa para o próximo ano, visto os novos bairros instalados na cidade”, pontua Oliveira.

Ana Paula Neves

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar