WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/12/2017 - Uberaba fica em segundo no feminino da 8ª Taça Uberaba de Goalball

Em uma parceria entre Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc), Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), foi realizada no último fim de semana, no ginásio do ICBC, a 8ª Taça Uberaba de Goalball. A competição contou com oito equipes masculinas e quatro femininas, representando os Estados de São Paulo e Minas Gerais. No masculino o pódio ficou com: 1º Sfict – Franca – SP; 2º APAE Leopoldina – MG; e em 3º APNEN – Nova Odessa –SP.

A classificação no feminino ficou da seguinte forma: o 1º lugar para o Fases – Uberlândia – MG; 2º Aduc – Uberaba – MG; e em 3º FADA – Araxá – MG.

A equipe feminina de Uberaba ainda contou com a atleta destaque da competição, que foi a jovem Letícia Maria Silva, que ainda tem idade junior, mas que já há alguns anos vem disputando a categoria adulta. Para Letícia ser considerada destaque em uma competição “é sempre muito bom, pois incentiva o atleta a treinar cada vez mais, pois o objetivo é alcançar degraus mais altos dentro do goalball”.

Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina classifica os paratletas verdadeiros heróis, pois não contornam obstáculos, os superam. “Superação deveria ser o sobrenome de cada um deles”, afirma. 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar