WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

17/12/2017 - Ruas Bento Ferreira e Antônio Rodrigues Braga terão inversão de trânsito na próxima segunda-feira

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Defesa Social  Trânsito e Transporte estarão atuando na próxima segunda-feira (18) em obras finais e mudanças no trânsito na Praça Altamira, Rua Bento Ferreira e Rua Antônio Rodrigues Braga, no bairro Mercês (próximo ao supermercado LS Guarato).

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, a Sesurb fará três ilhas nas vias de entorno das ruas que sofrerão mudança. A alteração auxiliará no direcionamento do fluxo de trânsito, atendendo as adequações ao sistema viário no local.

O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, explica que a rua Doutor Antônio Rodrigues Braga deve ser interditada na segunda-feira, para que seja realizada a sinalização horizontal e vertical na via e a devida inversão de trânsito em paralelo às obras físicas executadas. O trânsito nesta via passará a ser da rua Onofre Cunha Rezende sentido Av. da Saudade, abrangendo um novo trecho que prolonga a via. “Entre a Onofre Cunha Rezende e a rua Novo Horizonte, portanto, o sentido será invertido e atenção deve ser redobrada”, explica o superintendente.

Na praça Altamira, além disso, haverá uma via de retorno direcionando o fluxo da rua Novo Horizonte para a Bento Ferreira, sentido Mercês. Na praça Altamira, em frente a entrada do Grupo Escolar Dom Eduardo, o trecho de via dará lugar em breve a um calçadão, que fechará o acesso à Av. da Saudade.

Já a Bento Ferreira, hoje com fluxo que vem da Av. Dom Luiz Santana sentido Centro, passará a ter a mão invertida até a Av. da Saudade. Deste trecho até Av. Leopoldino de Oliveira a rua continuará com fluxo de mão dupla.

As adequações ao sistema viário fazem parte das obras que executaram a abertura de uma nova via, que prolonga a rua Antônio Rodrigues Braga até a rua Hildebrando Pontes. O projeto também contempla o calçadão e paisagismo em frente à Escola Estadual Dom Eduardo, iluminação pública, adequações de galeria pluvial e a sinalização da via.

De acordo com Lamas, a equipe da Sedest estará com agentes no local para orientar os motoristas e organizar o trânsito nas vias em questão e no entorno. “Pedimos que os motoristas fiquem atentos à sinalização e à velocidade no trecho, principalmente em relação às mudanças de sentido, e estaremos mobilizados para orientar a todos sobre a nova sinalização e a inversão das vias”, ressaltou ele. O trabalho de orientação dos agentes continuará ao longo da semana. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

Veja o Mapa:

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar