WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/12/2017 - Associação Primeiro Passo de Basquete fecha ano com balanço positivo

Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) as equipes sub 13 e sub 14, masculinas, da Associação Primeiro Passo de Basquete (APPB), participaram no último final de semana, de campeonatos em Uberlândia e conseguiram um quarto lugar e um vice-campeonato, sendo que ambas decisões foram contra equipes do Praia Clube.

No sub 13, seis equipes disputaram a última fase do Regional de Minas, sendo três do Praia, a APPB, Sesi-Uberlândia e Tupaciguara. A competição foi disputada no formato de todos contra todos e a APPB terminou a fase classificatória em quarto, atrás justamente das equipes do Praia. Segundo Fernando Garbin, dirigente da APPB, apesar de perder a terceira colocação, a equipe mostrou evolução. “Antes dava até medo de jogar contra eles, uma vez que toda partida perdíamos por 30, 40 pontos de diferença. Dessa vez perdemos por 40 a 31, nove pontos. Pode até ser considerada uma vitória, pois o Praia oferece uma estrutura grandiosa, basta observar que eles têm três equipes numa mesma categoria”, explicou Garbin.

Já o sub 14 disputou a 1ª Copa Integração, que foi um verdadeiro festival da base, contando com equipes de sub 12 até o sub 17. O time uberabense viajou com uma equipe formada por apenas quatro atletas sub 14, sendo os outros sub 13, o que não impediu que ele vencesse Conceição das Alagoas por 12 pontos, Tupaciguara por 40 pontos e perdeu na final para o Praia por 15 pontos.. “Jogamos de igual para igual o 3º período, em que eles nos venceram por 10 pontos de diferença, que foi onde eles abriram no placar, o que permaneceu até o fim de jogo, mas ficamos com o vice-campeonato e cumprimos a maior parte das metas estabelecidas para este ano. Já para o ano que vem já traçamos algumas metas e vamos em busca de evolução maior que 2017”, encerrou Garbin.

Aurélio Veloso

(Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar