WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

11/12/2017 - Biblioteca Pública Municipal convida para sábado com contação de histórias

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães terá neste sábado (09), às 10h30, o projeto Jardim de histórias, com o tema "Um presente pra Jesus", com contação de histórias voltadas aos pais e crianças. Este mês, o projeto contará com a participação especial do Coral Vozes da Primavera – UAI, apresentando “Cantos e Encantos Natalinos”. O evento, aberto ao público, é uma realização da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas. 

 

A contadora de histórias da biblioteca e coordenadora do setor infantil e Juvenil, Adriana Fonseca, explica que o projeto promove a dinamização da leitura caracterizada pela apresentação de sessões de Contação de Histórias. A ação visa proporcionar satisfação e alegria, despertar o imaginário, as emoções e o interesse das crianças pela leitura, além do empréstimo de livros. 

 

“Nosso objetivo é incentivar a família a praticar a leitura e contação de histórias para os bebês e as crianças pequenas, propiciando o vínculo amoroso, a memória afetiva, o desenvolvimento da linguagem, a diversão e a alegria. Este hábito estimula futuros leitores desde a infância, o que é fantástico para o processo de educação”, destaca Adriana. 

 

A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro. 

 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar