WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/12/2017 - Uberabão passa por reformas para 2018

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) está trabalhando em função de dar uma estrutura melhor e mais conforto aos torcedores que forem assistir aos jogos no estádio Uberabão. A começar pelo gramado, que já passou por processo de raspagem ficando cortado até a raiz, passando pelos bancos de reservas, vestiários, instalação de câmeras de vigilância, parte elétrica, novo sistema de irrigação, implantação de aproximadamente 4 mil cadeiras, o estádio municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, terá sua capacidade de público aumentada de 11 para mais de 15 mil torcedores, uma vez que todos os alvarás já estão praticamente em dia, para que no dia 12 de fevereiro abrigue a primeira partida do Uberaba Sport Club pelo módulo II do Campeonato Mineiro 2018.

 

Para a recuperação total do gramado foi contratada empresa, por meio de licitação, especializada neste trabalho. A JS Paisagismo, além da retirada da grama até a raiz, vai desembaraçar, oxigenar, combater as pragas, adubar e dar manutenção dos bicos de irrigação, que agora vai ser feita através de poço artesiano implantado pelo Codau.

 

Na parte elétrica a Secretaria de Obras está revisando todo o sistema para facilitar as ligações da imprensa e do funcionamento geral de todo o estádio, inclusive dos vestiários que estão sendo remodelados, assim como, os túneis e o saguão dos vestiários, além de tudo isso a construção do vestiário feminino para arbitragem feminina, que era uma demanda antiga.

 

Os bancos de reservas serão ampliados e ganharão nova cobertura e quase 4 mil cadeiras serão colocadas nas arquibancadas, sendo cerca 2,8 mil do lado das cabines de rádio e televisão, e outra mil no lado oposto às cabines. Câmeras de vigilância também serão instaladas para a vigilância, não só das arquibancadas, mas de todas as demais instalações da praça esportiva, tanto na parte interna, quanto na externa, que está em fase de execução.

 

Na quarta-feira (6) os bombeiros militares responsáveis pela vistoria nos estádios, juntamente com o responsável pelas vistorias da Federação Mineira de Futebol, Hilário Félix e o representante do CREA estiveram no Uberabão, acompanharam os trabalhos que estão sendo realizados e os alvarás de funcionamento do estádio já estão todos em dia, o que possibilitará o aumento de capacidade de público de 10 mil para mais de 15 mil torcedores.

 

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se disse contente com tudo. “Agora poderemos ser uma segunda opção para jogos de equipes da região que tenham jogos impugnados em seus domínios. A JS trata estádios em Varginha, Patos de Minas, Arena do Jacaré e é a mais disputada do mercado por sua expertise e vai deixar o gramado do Uberabão como um dos melhores de Minas”, concluiu Luiz Medina.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar