WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/12/2017 - Terminam Jeura e Campeonato Estudantil de Futebol de Campo

Com o final das competições das modalidades individuais, terminaram os Jogos Escolares de Uberaba que duraram dois meses, promovidos pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação/Daee, que também promoveram por outro lado, o Campeonato Estudantil de Futebol de Campo que teve suas finais realizadas no estádio Uberabão.


Os Jeura 2017 contaram com a participação de 54 instituições de ensino após dois meses de competição nas modalidades  futsal, basquete, voleibol, handebol, natação, atletismo, judô, peteca, badminton, tênis de mesa, xadrez e ginástica, que são as individuais, mas juntando com o basquetebol, voleibol, handebol e futsal – coletivos, foram envolvidos 5.000 alunos atletas de 11 a 16 anos.


As finais do primeiro Campeonato Estudantil de Futebol de Campo, idealizado pelo presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, aconteceram no Uberabão com Tiradentes 2x0 E.E Francisco Cândido Xavier, no Sub 15 (8 equipes), Professor Chaves 2x 1 E.E. Aurélio Luis da costa sub 17(13 equipes).


Ao todo participaram 17 instituições de ensino e 500 atletas, tendo sido todo disputado em apenas uma semana no estádio Uberabão.
Para Luiz Alberto a competição foi de tiro curto, mas foi um sucesso. “Foi o primeiro campeonato neste formato e direcionado aos atletas-alunos, que são a base da pirâmide do esporte, e a partir deste ano entra no calendário esportivo municipal, pois foi impagável ver a alegria da garotada em atuar no principal estádio da cidade e, isso não tem preço”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso

(Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar