WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/12/2017 - Volta da Pampulha, Rugby e Lazer em Movimento são destaques da Funel para o fim de semana

Com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) viajam para Belo Horizonte, a fim de, participarem da Volta Internacional da Pampulha. Também com o apoio da Funel o Taurus Rugby de Uberaba vai a Patrocínio disputar a última etapa da Liga Triângulo da modalidade, com suas equipes masculina e feminina. Já o Departamento de Lazer da Funel, promove, o projeto Lazer em Movimento na praça Magalhães Pinto. Todos os eventos acontecem entre o sábado (2) e o domingo (3).

Após o encerramento do Circuito Funel/Acru de Corrida Rústica a delegação da Acru viaja, composta por 33 atletas, para Belo horizonte, neste sábado (2), onde no domingo (3) participam da Volta Internacional da Pampulha. Segundo Vitor Costa, presidente da Acru o circuito local em parceria com a Funel deu uma base bastante forte para toda a equipe. “Nossa viagem a uma competição tão importante, tem o intuito de melhorarmos nossos tempos, pois com os treinamentos para as corridas locais, nós acabamos aprimorando nossas táticas de corrida, nosso condicionamento físico e mental, o que nos dá mais confiança para fazer um bom papel em Belo Horizonte neste ano”, explicou Vitor.

Já o Taurus Rugby vai a Patrocínio e joga no sábado e domingo a última etapa da Liga Triângulo contra duas equipes de Ituiutaba, Uberlândia, Frutal, Patrocínio, Itumbiara e Montes Claros, essas duas últimas convidadas, por falta de competições em suas regiões.

A disputa será no masculino e feminino em duas chaves sorteadas, onde as equipes jogam primeiro dentro das chaves e as duas melhores se classificam às semifinais e, depois à final, de onde sai o campeão da etapa, mas após a premiação da fase de Patrocínio é feita a somatória geral de todas as etapas, de onde sairá o campeão geral da liga em 2017.

Por fim o Departamento de Lazer da Funel promove das 8 às 12 horas também do domingo, na Praça Magalhães Pinto (Quartel do 4ºbpm), o projeto Lazer em Movimento, onde haverá lazer para todas as idades, portanto, segundo Fausto Filho, diretor de Lazer da Funel, tem brinquedos infantis, dança, brincadeiras diversas e recreação, tudo sob a orientação dos monitores da Funel. “Nosso intuito é levar toda a família para a praça a fim de oferecer algumas horas de alegria e ocuparmos o espaço da praça que é da comunidade”, concluiu Fausto.

Aurélio Veloso
Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar