WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/11/2017 - Handebol de Uberaba disputa cinco semifinais da Liga Triângulo e conquista quatro ouros

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) apoiou, participou e promoveu eventos no último fim de semana. O handebol jogou cinco semifinais, em cinco categorias e venceu em quatro categorias na Liga Triângulo de Handebol (LTH). Também foi encerrada a Copa Uberaba de Futsal, nas categorias de base e uma verdadeira festa foi realizada. Por fim, dois atletas deficientes visuais chamados para a seleção mineira de goalball e natação obtiveram conquistas significativas nos Jogos Escolares da Juventude, com Letícia sendo considerada a melhor atleta do goalball e Pablo, além de trazer três medalhas de prata, ainda foi convidado ao monitoramento para a seleção brasileira.

Na LTH cinco equipes jogaram em Uberlândia e com a equipe cadete, conquistou o 3º lugar, sendo derrotado por Frutal na semifinal. Já no infantil venceu Araxá, no juvenil venceu Ituiutaba, no júnior masculino venceu Uberlândia na final, e no adulto masculino derrotou Frutal na final a Funel/Unimed/USC/Acevale/Uberaba, essa última equipe foi vice no Campeonato Mineiro em Juiz de Fora, há duas semanas.

Participaram da Liga esse ano, CDHU (Uberlândia), UFU (Uberlândia), Sesi (Uberaba), Renegados Facthus, Medicina UFTM, Prefeitura de Ituiutaba, Nova Geração (Ituiutaba), Omegah (Araxá), Araxá Futebol Club, Frutal, Itapagipe, Prata, Araguari, Patos de Minas, Paracatu, e Funel/Unimed/USC/Acevale/Uberaba.

A Copa Uberaba de Futsal teve suas finais disputadas neste fim de semana e com seus campeões e vices definidos. No sub 15 feminino a campeã foi a E.M. Geni Chaves e a vice a E.M. Uberaba; no sub 10 masculino Conceição das Alagoas foi o vencedor e o segundo o Clube Sesi; no sub 12 o campeonato ficou com o Clube Sesi e a vice a Escolinha dos Santos; no sub 17 o campeão foi o 2.000 e a vice a P7 2001.

Nos Jogos Escolares da Juventude, disputados em Curitiba dois atletas uberabenses se destacaram em modalidades paraolímpicas, após serem campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais, Letícia Maria da Silva que treina na Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc) foi o grande nome no goalball feminino conquistando ao lado de seu treinador Alvino Aquino o vice-campeonato, foi artilheira com 37 gols juntamente com uma atleta da seleção de São Paulo e eleita a melhor atleta da competição em sua modalidade.

Outro que chamou a atenção foi Pablo Henrique de Melo, aluno do Colégio José Ferreira que conquistou três medalhas de prata nos 50 metros peito, costas e livre. Como prêmio por seu desempenho, Pablo que é deficiente visual também, foi convidado para o monitoramento na seleção brasileira. O seu treinador em Uberaba, também foi treinador da seleção mineira, Alexandre Max.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comemorou tantos bons resultados. “Fico orgulhoso, principalmente da base, pois sempre lutamos pela valorização do desporto escolar e ele tem trazido, ultimamente cada vez melhores resultados e levado o nome de Uberaba cada vez mais alto”, concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar