WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/11/2017 - Ministro da Justiça garante a Piau investimentos na ordem de R$ 15 milhões

Na ANTT prefeito voltou a cobrar duplicação e passarelas na BR 262. No seminário da CNM, Uberaba foi destaque pelo pioneirismo com as PPP`s e também pelo Convale


Prefeito esteve ontem (23), com o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, acompanhado por uma comitiva formada pelos deputados federais Marcos Montes, Aelton Freitas, Caio Nárcio, o Secretário de Estado de Defesa Social de Minas, Sérgio Barbosa Menezes, Presidente da Câmara Luiz Humberto Dutra, Secretário Municipal de Defesa Social, Wellington Cardoso, Secretário Executivo do Conselho de Segurança Pública, Cap. Roberto de Oliveira, o Comandante do 5º CRPM, Lupércio Perez Dalvas, entre outros.

Na avaliação de Piau a reunião foi positiva e mostrou “a união de todos, independente de partidos políticos ou segmento”. Ele explicou ainda que Uberaba foi o centro das discussões, sendo informado por Jardim que há recursos da ordem de 50 milhões de reais para o Estado de Minas Gerais, sendo que deste valor, R$ 15 milhões será direcionado a Uberaba para que as polícias Civil e Militar da cidade e região sejam equipadas, com foco no trabalho de inteligência.

Vale lembrar que ontem, o prefeito esteve com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que também afirmou que pretende auxiliar no melhor armamento das polícias de Uberaba, seja Civil ou Militar. O Ministério da Defesa tem atuação mais repressiva e o da Justiça preventiva. Ontem também o deputado federal por Minas Gerais, Laudivio Carvalho, falou com Jungmann sobre o uso da Força Nacional no Estado, o que foi aceito pelo ministro. Na visão de Piau esta questão tem que ser muito debatida, “sendo um assunto delicado e que necessita de discussão com muita responsabilidade”.

“Foram reuniões objetivas e com bons resultados. Acho que avançamos. A criminalidade avança no seu modus operandi e o nós não podemos ficar defasados. O que aconteceu em Uberaba (roubo a Rodoban) não aceitamos em definitivo. Não podemos ficar reféns de 20 bandidos. Isto é inaceitável”, disse ao defender um melhor armamento e também equipamentos de inteligência.

Outras – Ainda em Brasília, o prefeito Paulo Piau esteve na Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT, com o deputado federal Aelton Freitas, onde cobrou a obra de duplicação da BR 262, de Uberaba a Nova Serrana, bem como passarelas na região do Jardim Anatê, Alvorada, Cartafina, que já estão no contrato da concessionária e outras que precisam ser construídas, como por exemplo, entre os bairros Copacabana e Marajó.

O prefeito também esteve na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental - SNSA, onde reforçou o convite para o evento de inauguração da ETE que acontece amanhã. Ainda no Ministério da Cidade, ele foi discutir a entrega de 500 casas do Residencial Isabel do Nascimento, que deve acontecer no dia 15 de dezembro, bem como o projeto da barragem da Prainha. “Com a saída do ex-ministro, fomos apenas reforçar o convite, pois não há motivos para adiarmos a entrega da ETE, pois está pronta e Uberaba atinge o máximo da coleta e tratamento de esgoto. Nos destacamos como uma das cidades com melhor saneamento do Brasil. E também convidar para a entrega dos imóveis, que é de suma importância para a comunidade”, explicou.

Pioneirismo – Acompanhados da equipe da Amvale, o prefeito Paulo Piau e o Deputado Aelton Freitas participaram do evento da Confederação Nacional dos Municípios, onde Uberaba foi convidada para apresentar seu trabalho com a criação do Convale – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande.

“Fomos convidados pelo que estamos fazendo, seja nas PPPs ou mesmo no Convale que engloba 13 municípios, sendo pioneiros e referência para outras regiões. Este é um trabalho que governo federal está fazendo agora e fomos mostrar tudo o que já fizemos, rompendo barreiras para atender melhor a nossa comunidade. Estamos na vanguarda deste processo que está se iniciando agora no Brasil” finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar