WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

23/11/2017 - Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro O Colecionador de Histórias

Obra de Luiz Humberto França apresenta projetos inovadores e empreendedores que transformaram a cena urbana no Brasil e Europa

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá, nesta sexta-feira (24), o jornalista e escritor araxaense Luiz Humberto França, com o lançamento de seu novo livro“O Colecionador de Histórias”. O evento será a partir das 19h e é aberto ao público. A Biblioteca fica na rua Alaor Prata, 317 – Centro.

Com 150 páginas e 18 capítulos, o livro traz um personagem diferente de alguma região do Brasil, e tem a missão de inspirar os leitores. “Ao mostrar como referência pessoas comuns, que estão fazendo a revolução do bem, quero provar que é possível mudar o mundo ao seu redor. São iniciativas pequenas, mas que fazem a maior diferença”, explica França. 

Em Minas Gerais, por exemplo, o livro mostra o resgate da tradição das cartas no trabalho feito pelo ator Ramon Brant de Belo Horizonte, que leva seu projeto às praças e bairros da região metropolitana. Ramon escreve as correspondências para as pessoas que passam pelo local e depois se veste de carteiro para entregar as cartas. Na Zona da Mata do estado, dois escritores tiveram a ideia maluca de transformar o esparadrapo em um minilivro, com poesias para crianças hospitalizadas. E de Uberaba, o autor apresenta o jornalista Vinicius Silva, que faz intervenções urbanas no Rio e São Paulo com o seu projeto Me Alugo para Ouvir Histórias.

Os capítulos finais são dedicados a experiências internacionais. Em Portugal e França, Luiz Humberto França descobriu histórias interessantes como o Lata 65 de Lisboa, que é um grupo de idosos comandados por uma arquiteta que participa de oficinas de arte. Depois, com spray na mão, vai para as ruas grafitar. No sul da França, chamou atenção uma máquina de contos inventada por uma empresa da cidade.

O livro será lançado pelo selo Artigo A, da Editora Gulliver, com distribuição nacional. O projeto gráfico é da designer brasileira Ieda Alcântara, que vive em Portugal, e criação da capa de autoria da publicitária Nicole Lima.

O autor - Luiz Humberto França é comunicólogo pela Universidade de Uberaba, com MBA pela Universidade de Franca e especialização em literatura pela Universidade do Livro, da UNESP e pela Escola do Livro, da CBL- Câmara Brasileira do Livro.

Estreou na literatura em 2015 com duas obras: Telejornalismo no Interior e Araxá 150 anos. Tem 30 anos de jornalismo, com atuação em impressos, revistas, assessoria de comunicação, rádio e TV. Só em televisão foram 22 anos.Atualmente é curador do FliAraxá e apresentador do Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan Araxá.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar