WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/11/2017 - Terminam os esportes coletivos dos Jeura 2017

​Os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura), iniciados em sua fase de esportes coletivos em 27 de setembro teve durante mais de um mês 237 jogos nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol. Com participação de 53 instituições educacionais públicas, militar, federal e particular chegou ao fim nesta última terça-feira (14) com finais realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), das modalidades handebol e futsal.

 
Na primeira final do dia, handebol feminino módulo 1, o Colégio Marista Diocesano venceu por 17x14 a Escola Sesi. No handebol feminino 2 a escola vencedora foi a Escola Sesi, que contou com a desistência do adversário e se sagrou campeã pelo 6º ano seguido. No handebol masculino 1 o colégio N.S. das Dores Venceu por 15x5 o Colégio Tiradentes. Mas o colégio Tiradentes na sua segunda final do dia no handebol masculino 2 venceu por 19x6 a E.M Boa Vista.
 
A modalidade futsal foi marcada por grandes jogos e a hegemonia da E.M. Geni Chaves continua no Futsal feminino 1, a escola do professor Halysson venceu por 6x0 a E.E. Felício de Paiva que ficou com o vice. No futsal feminino 2 em um grande jogo, o professor Halysson voltou a levantar o troféu, só que dessa vez com a Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa vencendo por 2x1 a E. E. Leandro de Vito.
 
No futsal masculino 1 que este ano contou com 51 equipes participantes a final teve como vencedor o Colégio Tiradentes que venceu por 3x1 a Escola Estadual Henrique Kruger. E no último jogo do Jeura 2017 a final honrou o tamanho da competição, que teve no jogo número 237, uma grande final entre a Escola Estadual Santa Terezinha e Escola Municipal Monteiro Lobato, a grande surpresa da competição, que passou na fase classificatória vencendo as escolas favoritas. No entanto, na final, a Escola Santa Terezinha de virada acabou vencendo por 3x2 e se sagrando campeã e tendo o direito como todos os campeões do JEURA 2017 representar Uberaba nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG em 2018, que é a maior competição do estado como o Jeura é a maior competição de Uberaba.
 
Agora para os próximos dias as modalidades individuais entram em atividade para os JEURA 2017 que é organizada pela Prefeitura de Uberaba através da Funel (Departamento de Esporte) em parceria com Superintendência de Ensino e Secretaria Municipal de Educação (DAEE).
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar