WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/11/2017 - Piau consegue prorrogação de leilão da Planta de Amônia

Paralelamente, grupo de trabalho desenvolverá projeto que viabilize a venda para a iniciativa privada. O prazo deve ser estendido entre 60 a 90 dias. Por sua vez, a Codemig garantiu a chegada do gás para abastecer a UFN 5, em Uberaba

Em reunião ocorrida ontem (08), na Petrobras, o prefeito Paulo Piau fez a defesa do projeto da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – UFN 5, Planta de Amônia da empresa na cidade, conseguindo o adiamento do leilão eletrônico que aconteceria nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Segundo o prefeito, paralelamente ao prazo de prorrogação do certame, que deve ser de 60 a 90 dias (área jurídica da Petrobras irá definir), um grupo de trabalho terá a tarefa de desenvolver um estudo mostrando a viabilidade do projeto. “Temos que apresentar um estudo que demonstre que o produto é “vendável”, por assim dizer. Ou seja, vamos mostrar a Petrobras que é melhor vender por inteiro, e não por partes como se propõe o leilão. Com este projeto em mãos a Petrobras tomará sua decisão. Entendo que nosso objetivo foi atingido para salvar o projeto. Volto com esperança, não apenas para viabilizá-lo para o futuro, mas também para a chegada do gás”, disse.

A linha a ser seguida para a constituição do projeto será a de Sociedade de Propósito Específico, com foco nos investidores da iniciativa privada. Participaram da reunião, além do prefeito Paulo Piau, o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, o consultor de iniciativa privada, Antônio Neto, o consultor da FGV, Cleber Guarani, o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes. Por parte da Petrobras, além do presidente Pedro Parente, estavam as gerentes executivas, Marina Barbosa Fachetti (Projeto de Refino, Gás e Energia) e Anelise Quintão Lara (Aquisição e Desinvestimentos).

Segundo o prefeito, vencido o prazo, o grupo de trabalho apresentará o estudo demonstrando o interesse da iniciativa privada no projeto, bem como sua visibilidade.

 

Jornalista Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar