WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

08/11/2017 - Reunião com vice-prefeito e Cohagra trata sobre Unidades habitacionais na Capelinha do Barreiro

Uma Feira Rural com diversas ações está sendo planejada para ocorrer na comunidade, para ampliar o levantamento de demandas

 
O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, esteve reunido na manhã desta terça-feira (7) com o proprietário da área do futuro loteamento na comunidade rural Capelinha do Barreiro, José Manfredo, e com o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal. O encontro tratou sobre questões referentes ao local, abordando as demandas, planejamento e critérios para o futuro empreendimento habitacional. Também participaram o secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto de Oliveira Junior e Iranda Silva, assessoria de bairro.


Na ocasião, Ripposati e Marcos Jammal esclareceram sobre as regras no que diz respeito às Faixa 1 e Faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida, abordando os critérios de renda e requisitos para inscrições, além de pontuar sobre a existência de expressivo interesse local e da importância de incluir o assunto nas discussões do Plano Diretor.


Para otimizar as ações, o vice-prefeito propôs a realização de uma Feira Rural da Capelinha do Barreiro. A ação deverá ser desenvolvida no final de novembro, com a participação da Cohagra e apoio de diversas secretarias. “A Feira Rural, a exemplo do que já é feito em Ponte Alta, terá o objetivo de valorizar a comunidade, com a exposição de produtos, serviços e o trabalho desenvolvido pelos empreendedores e moradores do local. Também vamos atualizar o as demandas relativas aos programas habitacionais, e levar ainda diversas ações e atendimentos para a população, envolvendo a cultura, saúde e desenvolvimento social”, destacou Ripposati.


Marcos Jammal explica que a Cohagra deve implementar futuramente, no local, cerca de 100 unidades habitacionais. “Também há estudos sobre a viabilidade de uma área de chacreamento, assunto que deve ser incluído nas discussões do Plano Diretor. Com a realização da Feira Rural na Capelinha, a Cohagra deve atualizar o levantamento dos interessados que atendem aos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida”, comentou ele.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar