WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/11/2017 - Prefeito reúne agentes de fiscalização da administração pública municipal

O prefeito Paulo Piau, numa ação inédita, reuniu na manhã desta terça-feira (31), agentes de fiscalização de diversas secretarias municipais como, Defesa Social, Trânsito e Transporte, Obras, Planejamento e Gestão Urbana, Finanças, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento do Agronegócio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande. O objetivo foi ouvir, tanto dos secretários municipais e representantes das autarquias e fundação, quanto dos servidores que atuam na área, sobre as dificuldades e quais as principais necessidades, na busca da efetivação da fiscalização municipal.


Paulo Piau pontua o encontro como inédito na gestão municipal, visto que foi uma oportunidade de reunir todos os fiscais da prefeitura, pois esse é um trabalho essencial para a vida da comunidade. “Eu sempre digo que existem três áreas no poder público que são indelegáveis, ou seja, que não se pode terceirizar, que é o poder de justiça, poder de polícia e o poder de fiscalização. O poder de justiça existe na instância estadual e federal, o poder de polícia da mesma forma, mas o poder da fiscalização, esse é nosso. Então ouvir os secretários das áreas, os fiscais, para saber efetivamente como está o andamento desse trabalho é fundamental."


Piau ainda comenta que é preciso melhorar algumas questões, no que tange a estrutura das equipes, aumento de pessoal, na tecnologia da informação, em treinamento, mas afirma que “saímos com o compromisso de melhorar a estrutura dessa área. Não para atingir o cidadão, visto que fiscalização não é indústria de multa, mas sim, para fazer com que o fiscal seja um agente de informação, orientação, e fazendo esse trabalho coletivo, para melhorar o serviço de fiscalização no município, com uma ação mais atuante."


Dentre os secretários municipais que manifestaram durante o encontro, Wellington Fontes, da Secretaria de Finanças, pontuou quanto ao trabalho efetivo dos fiscais da Sefin, e o quanto a constância no treinamento da equipe se torna fundamental no trabalho, visto as constantes mudanças na legislação vigente.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar