WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

30/11/2009 - Atriz Vera Holtz e professora Mercês Rocha lançam livro na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães

Abertura Oficial Vera Holtz declamando poesias  Equipe Biblioteca e Vera Holtz

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba e Programa TIM ARTE EDUCAÇÃO, realizaram importante evento cultural no dia 25/11/09. Pela manhã realizou-se a abertura oficial com as presenças do Secretario Municipal de Educação e Cultura, Prof. Marcos Bordon e Presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Rodrigo Mateus, juntamente com a Diretora da Biblioteca Pública, Viviane de Almeida Cataldi. Após a abertura e, estendendo-se até à tarde, a Professora Mercês Rocha ministrou a oficina: Ler, praticar entonação, recompor e interpretar, para os professores da rede municipal de ensino de Uberaba e, também, alunos do curso de Letras da FAZU. Funcionárias da SEMEC e da Biblioteca Pública. Por meio de teoria e práticas de leitura em voz alta, Mercês Rocha adotou técnicas e exercícios de entonação de voz e, também, interpretação à de texto.

À noite, Vera Holtz e Mercês Rocha lançaram o livro “Vera Holtz e Família”. A atriz Vera Holtz declamou poesias de Adélia Prado, Carlos Drummond de Andrade, Bartolomeu Campos Queirós e outros. O Momento foi bastante agradável e as duas convidadas se interagiram contando um pouco sobre o projeto do livro, da vida, carreira e família da atriz. Após este bate-papo com o público, houve a sessão de autógrafos.

Ultimamente a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” tem sido palco de importantes eventos de lançamentos de livros. Só neste segundo semestre de 2009, foram lançados, na Biblioteca, os livros: Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses (Sônia Paolinelli), Assassinato em Jaguara (Paulo Fernando Silveira), Perfiz Especiais (João Eurípedes Sabino) e, Vera Holtz e Família (Mercês Rocha).

É a Biblioteca Pública exercendo seu papel de mediadora da leitura, do escritor, do livro e do leitor.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar