WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/10/2017 - Torneio de natação e corrida rústica encerram competições neste sábado e domingo

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) oferece à comunidade oportunidades de lazer e participação esportiva neste sábado (28) e domingo (29). No sábado acontece a 5ª e última etapa do Torneio Uberaba Funel/Asaub de Natação, no Cemea Abadia. Já no domingo acontece a 4ª Corrida Funel/Acru- Etapa Bretas, com percursos de 5 Km – não válido para pontuação do circuito – e 10 Km que fecha a pontuação do circuito para premiação em medalhas.


A Funel e a Associação Aquática Uberabense (Asaub) fecham nesse sábado o torneio de corrida rústica deste ano, em todas as categorias. Serão 147 atletas de 10 equipes, que competirão na piscina olímpica do Cemea Abadia, a partir das 13h30. Após a competição haverá o tradicional Festival de Encerramento, com provas de 50 metros livres. Essa parte do evento serve mais como um congraçamento entre atletas e equipes que conviveram e competiram durante todo a temporada, que segundo o professor Hélio Gomes da Silva Júnior foi uma das mais produtivas e que em todas as etapas foram batidos mais de 10 recordes, demonstrando uma evolução importante na natação uberabense.


Já a 4ª Corrida Funel/Associação do Corredores de Rua de Uberaba (Acru) acontece no domingo a partir das 8h30 com largada em frente ao supermercado Bretas na avenida Leopoldino de Oliveira, 1750.


O evento contará com dois percursos, sendo um de 5 Km e outro de 10 Km. Somente o segundo vale pontos para o circuito. São esperados pouco mais de 300 corredores nos dois percursos. Toda a classificação por categoria está na página da Funel, no site da Prefeitura no link https://goo.gl/QmZeBv.


Nesse ano foi modificada a forma de cronometrar, sendo que agora os corredores utilizam um chip que os monitora e dá maior confiança ao resultado final. Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a cronometragem por chip deu um novo status ao circuito. “Nós conseguimos implantar o sistema mais moderno de cronometragem para nossas corridas. Não tem mais base para reclamação de atleta relativo a tempo de percurso e isso nos dá uma tranquilidade”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar