WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

27/10/2017 - Empresa de Uberaba vence o Desafio Sankhya de Inovação

Foi de Uberaba a empresa vencedora do Desafio Sankhya de Inovação, ação de empreendedorismo realizada com apoio do Parque Tecnológico. O desafio selecionou 4 finalistas entre as propostas submetidas, entre eles dois uberabenses. A vencedora foi a equipe Sistema de Otimização para Lideranças (SOL), formada pelos professores José Ricardo Gonçalves Manzan e Daniela Resende Silva Orbolato, do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, e pelo professor Eduardo Jardel Veiga Gonçalves, do Campus Uberaba.


Esta é uma das ações que o Parque Tecnológico de Uberaba tem promovido envolvendo empresas e universidades, no sentido de aproximá-los. Os desafios de inovação são atividades em que as empresas identificam problemas que desejam solucionar, e envolvem a comunidade acadêmica para que eles submetam propostas.


Segundo a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, os desafios de inovação serão uma atividade constante no calendário o Parque, que quer cada vez mais se aproximar de empresas que desejam buscar soluções no ambiente acadêmico. “Essa interação entre universidades e empresas é muito saudável, e delas surgem novos produtos, serviços e processos que vão gerar melhorias na qualidade de vida de toda a população. Em todos os segmentos, portanto, qualquer empresa que deseje melhorar um processo, desenvolver um serviço ou um produto, pode procurar o Parque Tecnológico que nós ajudamos nesta formatação e fazemos a aproximação com as universidades”, destaca Raquel.


O Desafio Sankhya de Inovação teve por objetivo prospectar soluções que transformem a gestão das empresas brasileiras e que impactem toda a sociedade. Agora a equipe vencedora pode ter a possibilidade de implantação da sua ideia na rede de soluções da Sankhya Gestão de Negócios.
A Sankhya é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atuando em todo mercado nacional desde 1989, hoje possui 22 unidades de negócio, mais de 6.500 clientes corporativos, mais de 100 mil usuários e conta com um time de mais de 750 colaboradores diretos. Premiada a 9 anos consecutivos pelo Great Place to Work Institute como uma das melhores empresas para se trabalhar do país.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar