WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/10/2017 - Uberabenses convocados para os Jogos Escolares da Juventude

Desde a última sexta-feira (20) as equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), conquistaram título e ganharam como presente a convocação de treinadores e atletas.  A equipe Funel/Academia Piu7 sub 13 conquistou o vice-campeonato do Campeonato Mineiro do Interior, jogando em Patrocínio. Foram convocados dois treinadores e dois atletas para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e para a Paralimpíada Escolar 2017.

No futsal, a segunda colocação foi apertada com a equipe de Uberaba sendo prejudicada pela arbitragem e desfalcada de seu capitão Klébio Júnior, que passou em testes no Atlético Mineiro e está em experiência em Belo Horizonte.

O time da casa, Catiguá Tênis Clube foi o campeão do interior vencendo todas as partidas. Depois os outros três times, além do Funel/Academia Piu7, Uberlândia Futsal e Praia Clube, ficaram com uma vitória cada e no gol average os uberabenses ficaram na segunda colocação. Essas quatro equipes voltarão a se encontrar em novembro na disputa do Campeonato Mineiro em sua fase estadual, jogando contra outras quatro que fizeram a final do Metropolitano.

O aluno/atleta Henrique Lemos de Aguiar, estudante da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia, que treina no Cemea Abadia com os técnicos Leonardo Soares Rosa e Marco Antonio Chaves, foi convocado para os Jogos Escolares da Juventude, representando Minas Gerais. O Professor Leonardo Soares Rosa técnico de natação da Funel, será o técnico da Equipe Mineira Escolar na competição que acontecerá de 15 a 20 de novembro em Brasília-DF.

Nas Paralimpíadas Escolares, Uberaba também será representada, tanto pelo aluno/atleta Pablo Henrique de Melo, estudante do Colégio Cenesista José Ferreira e que treina na Academia Acquática, que irá representar a natação mineira na Classe S11(deficiência visual total). Alexandre Max de Oliveira seu técnico, irá acompanhá-lo na competição que acontece em São Paulo-SP de dia 21 a 24 de novembro.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comemorou as novidades do fim de semana. Ele ressaltou a importância de trazer os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e de promover os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) – que estão em andamento, pois segundo ele a base da formação esportiva tem sido defendida por ele partindo do desporto e para desporto escolares, uma vez que antigamente quem fazia isso eram os clubes sociais, que abandonaram o incentivo ao esporte.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar