WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/10/2017 - Piau recebe ginastas que representaram Uberaba no Panamericano

Prefeito ressalta importância do olhar dos empresários de Uberaba para patrocinar as potências da cidade.
 
 
O prefeito Paulo Piau recebeu na tarde de hoje, as atletas Julia Martins, (Escola Municipal Uberaba), Ana Karoline Almeida (Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira) e Marina Beatriz Alves (Escola Estadual Irmão Afonso), o treinador Raphael Mendes, familiares, a secretária Silvana Elias e equipe, além dos patrocinadores e o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina. A intenção foi dar boas vindas aos esportistas, que conquistaram o 4º lugar e representaram Uberaba e o Brasil entre os cinco melhores do mundo no Panamericano de Ginástica Acrobática, em Daytona Beach, nos EUA.
 
A secretária de Educação, Silvana Elias, lembrou o pedido do treinador Raphael quando apresentou o projeto, dizendo que o sonho não podia morrer. “Com o apoio do prefeito, hoje sabemos que não tem preço chegar aonde essa equipe chegou. Uberaba vai dever muito a esse governo. A educação física municipal é reconhecida com uma das melhores pelas universidades”, acrescenta.
 
Os responsáveis pelas atletas fizeram discursos rápidos em agradecimento a todas as oportunidades que as escolas municipais têm proporcionado aos alunos, principalmente no quesito esporte. “Muitos pais dariam tudo para tirar os filhos da rua, e nós temos o privilégio deles terem essa oportunidade com o esporte”, diz Marcil Alves, pai da Ana Karoline.
 
A diretora da Escola Municipal Uberaba, Gislene de Freitas, contou ter orgulho de ver os alunos da própria escola terem a Júlia como ídola. “Ela é um ícone na escola, enquanto estamos tanto precisando de referências positivas, nós temos uma dentro do espaço escolar. Os nossos estudantes compreendem que é real e possível”, comenta.
 
O prefeito Paulo Piau justificou, por meio do esporte educacional, um dos motivos que a educação de Uberaba foi considerada a melhor de Minas pela Frente Mineira de Prefeitos. “O esporte faz parte do ato de ensinar e quero ressaltar os patrocinadores, Nutriplus e DNA Universitária, que apoiaram a equipe e são exemplo para todos os empresários de Uberaba, para que incentivem outros a participar. “O 4º lugar, atrás de EUA e Canadá é um feito extraordinário, mostrando que Uberaba tem uma equipe de ponta com a estrutura que oferecemos no Cemea Boa Vista para treinamentos”, finaliza.
 
A equipe disputa do Brasileiro de Ginástica Acrobática, em Goiânia, de 17 a 19 de novembro, onde, segundo o treinador Raphael, elas têm grandes chances de se classificar para o mundial, na Bélgica, em Março. As atletas contam também com total apoio da Gym Acro Uberaba.
 
Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar