WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

20/10/2017 - Aplicação da tecnologia ao agronegócio é aposta de desenvolvimento do mercado de leite

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Paulo Piau participou de um encontro promovido com apoio do Parque Tecnológico de Uberaba, no ParqueLab da Fazu, de apresentação do evento Ideas For Milk 2017 que será realizado de 6 a 10 de dezembro em Juiz de Fora. O chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, foi quem apresentou o evento que está com inscrições abertas até o dia 05 de novembro.


O prefeito destacou a importância que o agronegócio tem na economia do Brasil e apontou o quanto Uberaba tem uma forte atuação nesse setor. “O caminho para o desenvolvimento é a tecnologia, a ciência e a pesquisa. Já estamos com o nosso Parque Tecnológico consolidado para apoiar todos que tenham uma ideia e precisem de suporte para tirá-la do papel”, ressalta Piau que deixou a dica para os participantes do encontro para terem planejamento, foco, organização e saber aonde querem chegar.


O evento Ideas For Milk 2017 é aberto a gestores de Startups, empreendedores interessados em gerar negócios no setor de leite ou universitários com ideias inovadoras. O evento tem como objetivo ajudar a desenvolver o ecossistema Agtech, com o estimulo de soluções inovadoras e projetos de empreendedorismo voltados ao agronegócio do leite.


Paulo Martins enfatizou que não só Uberaba, mas todo o Estado de Minas Gerais tem um papel importante na produção de leite e que é fundamental que os processos agora passem pelo mundo digital. “Uma ideia pode ser profundamente revolucionária. Precisamos de soluções que nos levem a desenvolver o mercado do leite, com novos softwares e tecnologias. E em Uberaba vemos um ambiente muito favorável para a inovação”, afirma Martins. 


Durante o Ideas For Milk será realizado o Vacathon  e o Desafio de Startups. O Vacathon será uma maratona de programação na qual as equipes irão explorar dados abertos de pesquisas da Embrapa Gado de Leite para desenvolver projetos de software ou hardware.


O Desafio de Startups é uma competição nacional entre empreendedores com ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT). As ideias devem promover a eficiência no setor lácteo.


Podem concorrer propostas de startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, com baixo nível de maturidade e também startups em estágio mais avançado de desenvolvimento do projeto. Mais informações pelo site: www.ideasformilk.com.br
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar