WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/10/2017 - Prefeito faz visita técnica no Hospital Regional

Acompanhado pelo secretário de Saúde de Uberaba, Iraci José de Souza Neto, e o superintendente do Hospital Regional (HR) José de Alencar, Murilo Antônio Rocha, o prefeito Paulo Piau visitou na tarde desta quinta-feira (19) o Hospital Regional. A visita foi feita para verificar o andamento do trabalho realizado no HR após quase dois meses de abertura. Até esta quinta, o Hospital Regional já recebeu 102 pacientes.
 
Paulo Piau fez questão de passar por todas as instalações do prédio e verificar os leitos de UTI e o bloco cirúrgico. “A parte de bloco cirúrgico e de UTI já está sendo finalizada, com a participação da Vigilância Sanitária. Acredito que de agora pra frente, só ir incrementando tudo aquilo que está pactuado, tanto pela Secretaria de Estado, como pelo Ministério da Saúde”, ressalta o prefeito.
 
O secretário de saúde destaca que estão sendo feitos os últimos ajustes para colocar o bloco cirúrgico, as UTIs e a lavanderia em funcionamento. “Aquilo que foi planejado está funcionando com muita qualidade e com a equipe trabalhando muito e o cronograma de ocupação da primeira etapa sendo seguido dentro do cronograma ”, pontua Iraci.

Já o superintendente do HR destaca que a visita do prefeito é positiva para mostrar o que já foi conseguido e mostrar as expectativas para os próximos dias. “Com a abertura dos leitos de pacientes de UTI, vamos poder receber pacientes mais graves e vai abrir um leque bastante grande”, explica Murilo. A expectativa é na próxima semana, os 10 leitos de UTI, 10 leitos cirúrgicos e 15 de clínica médica sejam liberados e as cirurgias ortopédicas comecem por volta do dia 30.
 
“É um recurso extraordinário para Uberaba e para a nossa região. O Hospital está bonito, está bem montado, o seu fluxograma de funcionamento e o seu layout bastante adequado para um hospital moderno. Acho que Uberaba e a região ganharam uma estrutura muito boa, que vai salvar vidas”, avaliou Paulo Piau.
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar