WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/10/2017 - Prefeito assina ordem de serviço para construção de passarela de pedestres entre o Tita Rezende e o Resid. Estados Unidos

Nesta quarta-feira (18), o Prefeito Paulo Piau assinou a liberação da ordem de serviço para a construção de uma passarela de pedestres entre os bairros Tita Rezende e o Residencial Estados Unidos. A passarela será de estrutura metálica com extensão de 72 metros, com peso de 49,5 toneladas. A obra será executada e custeada pela VLI – Valor da Logística Integrada, em um investimento de R$ 1.861.669,32, que terá como intuito evitar a travessia de pedestre sobre os trilhos da estrada de ferro.


Segundo Piau, a definição do local foi uma decisão conjunta entre a VLI e a prefeitura devido ao local ser um ponto de intensa passagem de pedestres. “Esse é um projeto que preza pela segurança das pessoas que transitam naquela região e por isso, vale todo o investimento, pois da segurança não podemos abrir mão. Essa assinatura irá atender a uma demanda antiga desses bairros, e a equipe da secretaria agora continuará buscando soluções para os demais gargalos que existem na nossa cidade”, pontua Piau.


O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, destacou que a construção da passarela demonstra que Uberaba é uma cidade que tem planejamento e que está atuando para tornar realidade às propostas antigas da população.


A obra, que deve ser iniciada ainda neste ano, de acordo com o gerente de Gestão Integrada da VLI, Bruno Campos, tem previsão de conclusão em 4 meses.  “Vamos agora iniciar a mobilização da equipe para iniciar a obra. A passarela se encaixa adequadamente nos valores da nossa empresa que preza acima de tudo a segurança. Esse é um projeto que reduz o número de pessoas que transitam nos trilhos e isso torna menor o risco de acidentes”, ressalta Campos.


O secretário das pastas de Planejamento e Obras, Nagib Facury, destacou a importante parceria que a VLI tem tido com a prefeitura, atuando junto ao poder público em um pacote de obras que beneficiam a população de Uberaba. “Vamos fazer a nossa parte de acompanhar o trabalho de construção da passarela, que temos certeza trará mais segurança para a região”, afirma Facury.


José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo lembrou que a VLI tem tido um importante papel no município, em proporcionar a ligação da região com o mar no porto de Santos. “O Terminar Integrador de Uberaba é responsável por mais de 80% da movimentação no porto de Santos, comprovando o potencial econômico que tem a nossa região. A passarela é mais um resultado dessa parceria que tem valorizado cada vez mais a cidade”, finaliza Gomes.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar